Angústia do escritor
Antigamente, parecia tão fácil pegar um papel e uma caneta e começar a escrever. Escrevia tudo o que vinha na cabeça, principalmente os sentimentos.
Hoje, parece mais difícil. Necessito escrever e botar isso para fora, mas é duro traduzi-lo em palavras. Talvez pela falta de tempo; de criatividade, talvez. Mas preciso escrever.
Preciso vender o que escrevo, e preciso escrever novas experiências para vender.
Mas como escrever sem bagagem? Que bagagem eu tenho para escrever? E escrever para quem?
Esse quem, talvez tenha mais bagagem do que eu. E tendo esse alguém mais bagagem que eu, me torno um ninguém.
Mas o que mais me angustia é o quê escrever. Essa é minha eterna luta, minha confusão.
Posso escrever uma carta de amor. Mas como descrever esse amor? 'Eu te amo" parece não mais ser o suficiente para traduzir tão forte sentimento.
Escrever uma comédia. Mas como fazer alguém ir se na verdade estou chorando?
E por que não, então, fazer chorar? Mas é isso que quero? Fazer pessoas chorarem? Por que não? Se a história for boa. Mas uma história não pode haver somente choro. Tem que haver romance, comédia e depois fazer chorar.
Creio não estar pronto para escrever. Me falta é viver.
Minha dor e minha angústia é que para viver, preciso escrever.