Cadê a letra i?

Cadê a Letra i?

Joanilson

O ato de escrever sem usar a letra “i”, como forma de melhorar meu adestramento com as palavras, com os vocábulos, estou me esforçando para compor um texto que seja claro, de compreensão coerente.

Reconheço que não é tarefa modesta, mas procurando, devagar, encontramos palavras que podem realmente ser colocadas nos lugares de outras que se grafam com a letra que não queremos usar.

Como o nosso português é generoso em vocábulos com a mesma acepção de valor dentro de um mesmo texto, não é deveras tão penosa essa nossa tarefa, é somente ter um pouco perseverança e procurar palavras ou termos que se arranjem de forma coerente e que possam ser compostos para formarem frases e orações que se possam compreender sem grandes esforços, como este que estou compondo agora.

Aprendemos que o português é grafado sempre se usando a vogal como base ou compondo o tema central do vocábulo. Desta forma, sabe-se que não é tarefa comum escrever-se sem uma vogal, até porque não há palavras onde não se grafam com vogal.

Acho que podemos escrever outros pensamentos sobre esse assunto e sem o uso da vogal “i”, mas já estou contente com o que está exposto antes.

Campina Grande, PB, 02 Abr 2009

Joanilson
Enviado por Joanilson em 25/04/2011
Código do texto: T2930734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.