Noite

A noite corre solta lá fora... Em um quarto de hotel, deixo a TV ligada, porém sem som, apenas para espantar a sensação incômoda da solidão. Os canais desfilam diante de meus olhos: filmes, documentários, desenhos, futebol... Tanta gente, tanta vida...

Eu, porém, a cada dia estou um pouco mais morta por dentro. E o mais triste é a certeza de que isso não é apenas uma impressão, é REALIDADE... Afinal, ao envelhecermos, não fazemos nada além do que morrer um pouco, dia a dia, célula a célula...

Minhas mãos sobre o teclado mostram linhas finas, que não existiam anos atrás. Vou ao banheiro e evito olhar o espelho. Veria uma estranha, de olhar encovado, cabelos desgrenhados, muito diferente da mulher jovem e cheia de vida que eu vejo pela manhã.

A noite me transforma... A noite e a solidão. São cúmplices nessa tarefa macabra: me tornar velha, arrancar de mim a vida...

Volto a desfilar os canais na TV... A noite será longa...

Patrícia Massa
Enviado por Patrícia Massa em 09/04/2011
Reeditado em 24/03/2013
Código do texto: T2898885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.