Aprendiz

Tenho aprendido que devemos estar sempre pronto, desperto, consciente, alerta para que possamos receber o mestre, para nos conectarmos ao conhecimento quando estiver sendo transmitido.

Ao longo de minha vida tenho presenciado e feito coisas simples, muito simples, como observar um vôo de uma ave, sentar a beira de um rio, caminhar com um cão, afagar esse cão com amor... Compaixão, por entender que ele esta aqui também como nos estamos. Porem, ele esta em outra evolução onde somos superiores e temos o poder sobre sua espécie. E com isso a cada dia vejo que há sim um único caminho para que estejamos prontos. Se não estivermos atentos de prontidão, é muito certo que não iremos perceber que a simplicidade das coisas esta ao nosso redor, e é exatamente onde o mestre pode nos revelar que estávamos ausentes quando nos chegou o convite.

Quando em meus textos pareço mesmo ser um amante do conhecimento oriental é por um desses motivos.

Pois me tornei mais envolvido com a existência do todo, depois que conheci o quanto somos materialistas, distantes do verdadeiro “viver em comunhão” que tanto tentaram nos dizer.

Jesus conta uma historia... O dono de uma grande residência teve que sair e ordenou aos criados que ficassem de prontidão, pois ele poderia voltar a qualquer momento. Então por 24 horas eles tiveram de ficar em alerta. O patrão poderia voltar a qualquer momento- A qualquer momento! Não havia uma data certa, nenhum dia certo, nada. Se houvesse, então eles poderiam dormir, poderia fazer o que lhe conviesse e ficar de prontidão so na ocasião em que ele chegaria. Mas o patrão dissera: - Voltarei a qualquer momento. Dia e noite os quero pronto para me receber.

Eis uma parábola da vida. Você não pode deixar nada para amanha, pois o dono da casa pode chegar a qualquer momento, é preciso ficar o tempo todo de prontidão. Não há uma data fixada...

O mestre pode nos bater a porta e não estarmos prontos.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 22/03/2011
Reeditado em 25/08/2012
Código do texto: T2863983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.