FLAGRANTE DAS RUAS VI

Em um dos meus flagrantes, fiquei irritado com um cara que guiava a moto com uma mão e com a outra "discava" um número no aparelho celular. O que vi em outra ocasião tornou o episódio do celular insignificante. E o que foi isso que vi, de tão grave?

Vi um cara conduzindo uma moto com uma das mãos e com a outra... o que ele conduzia? Uma criança pequena. Alguém já viu uma cena destas? Eu confesso que já vi motoqueiros carregando computador com uma mão enquanto guiava com a outra.

Fiquei temendo pela vida dele e pela dos pedestres e outros atores sociais do trânsito. Mas conduzir uma criança numa situação destas é crime de tentativa de homicídio. E ninguém, nenhuma autoridade percebeu esse "pequeno" deslize de trânsito.

Por que só eu percebo essas coisas? Para ficar revoltado? Para ter assunto para o Recanto das Letras? Preferiria não ter o que escrever. Por essas e outras é que de vez em quando eu penso que nasci no orbe errado. Não me acostumo com essas coisas. E não quero que ninguém se acostume com isso, pois significa achar normal, achar correto. Se isso for correto, o mundo acaba de perder o sentido para mim.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 15/03/2011
Código do texto: T2850363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.