14 de março, Dia da Poesia!

14 de março, Dia da Poesia!

14 de março ... dia nacional da Poesia! Dia comemorado em homenagem a Castro Alves, poeta dos escravos... Mas o que é a poesia ??? Há que se definir o que é poesia ...onde está a poesia ...quem tem poesia ... há que se precisar, especificar, exemplificar, nomear, registrar ... há que se reconhecer a poesia onde ela estiver, seja em palavras (sugerindo emoções através da linguagem), seja em gestos indefinidos ou pré definidos, seja em formas, feições, olhares, objetos, seres vivos (vegetais, inclusive!) ou não, porque a verdadeira poesia só existe ao ser reconhecida por um olhar atento, carinhoso e caridoso, que a vendo, a reconhece e reconhecendo-a, se enternece.

Ah, a poesia! A poesia que permeia a vida e encobre com seu encanto (desencanto ?) coisas até banais. Ou nem tanto! Mas que no entanto, na sua frágil beleza tem tal força que modifica a aparência do que é observado. E modifica de tal forma que vê além, transcendendo a realidade posta a nossa frente.

Poesia... para mim, a única forma de definir-te é chamando-te de a essência da vida !

Ou do bem viver! Pois só os que te reconhecem, te vêem, conseguem bem viver!

Ana Janete
Enviado por Ana Janete em 14/03/2011
Código do texto: T2848094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.