O FOGO DA PAIXÃO.

Procurei em meu coração, e não encontrei o fogo que eu precisava

pra reacender essa paixão... Então, olhei pra dentro da minha alma

e vi uma fogueira armada, e alguém ao lado que eu não reconhecia.

Então, perguntei:

_Quem é você?

Respondeu-me:

_Eu sou o amor...

A paixão está logo aqui, ao meu lado.

E mostrou-me a paixão... Quase congelada, incapaz de mover-se.

O amor me disse:

_ Eu fiz esta fogueira, a paixão não pode esfriar, ou ela morre. E sem a paixão, aos poucos vou também esmorecer, pois o calor dela, me alimenta, me revigora...

Eu disse:

_Então acenda a fogueira! O que esperas?

Ao que o amor me respondeu:

_Não posso, o amor verdadeiro não age em benefício de si próprio, nem fogo possuo, sou abrasado pelas chamas da paixão... Encontre o fogo, fogo de um coração apaixonado, que me faça ser amor eterno e eu não morrerei jamais; faça reacender a ardente chama da paixão, então me encontrarás onde quer que me procures, e não apenas num canto da tua alma, ao lado de uma gélida paixão. Estarei em teu coração, tua mente, teu ser, tua vida... Quando se faz algo com paixão, o amor cresce mais confiante, mais forte, torne-se mais completo!

Continuou:

_Me doe sempre cada vez mais, e mais abundante eu serei. Mas lembre-se: Nunca ajo em benefício de mim mesmo... Sim, sou forte, persistente, compassivo, mas não vivo sem um motivo, nem me aqueço por mim mesmo. Estou a desfalecer, onde está o fogo da minha paixão?

E então ele permaneceu calado, ao lado da paixão, outrora ardente.

Agora lhe pergunto: Tens o fogo? Ou a paixão congela e o amor desfalece?

PRISCILLA PAIXÃO
Enviado por PRISCILLA PAIXÃO em 13/03/2011
Reeditado em 13/03/2011
Código do texto: T2845537
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.