Eu amo você

Confesso que foi um pouco mais difícil dormir, do que já é costumeiramente pra uma insone como eu. E tudo só porque finalmente depois desse “tempão” (sorrisos - só nós sabemos quanto tempo isso significa) eu resolvi no meio de uma conversa,quase sem pé nem cabeça, mas cheia de beijos, abraços e carinhos, parar tudo e dizer:

_Eu amo você...

Não chorei de felicidade na sua frente porque isso seria o cúmulo da pieguice e você sabe bem que eu evito ao máximo cair em clichês... Mas a minha expressão boba sorridente, que pelo visto não vai embora tão cedo entregava de bandeja exatamente o que eu estava sentindo.

E por falar em confissões...Como uma adolescente, fiz questão de marcar na minha agenda, a data, deixar registrado no meu diário, sem coraçõezinhos desenhados, porque você também sabe a minha opinião sobre essas coisas que as pessoas dizem ter a forma de coração... Mas voltando a parte boba, fiquei lá olhando o que estava escrito, passando na memória o momento ,suspirando mais um pouco...

Até ser interrompida pela minha consciência – grilo falante – que fez questão de me lembrar que eu já estava um pouco acima do chão que o normal. E se eu despencar dessa altura o estrago poderia ser grande...Detesto essas brigas internas,quem padece é o meu pobre corpo entre suspiros,arrepios,sorrisos e uma dor de cabeça daquelas depois desse tipo de argumentação.Segue um trecho da briga que ocorreu antes de finalmente eu poder me declarar a você...

_________________________________________________________

Consciência x Alma

_Você está louca?Ficar assim desse jeito, tão rápido...

_Mas eu tenho certeza que ele me ama de verdade...

_Claro porque ele ainda não tem que tolerar você todos os dias...

_Quando tiver vai amar mais ainda... Vai descobrir que eu sei cozinhar,que eu vou cantar pra ele dormir,que eu dou presentes sem precisar de datas..

_Também vai descobrir que você tem milhões de manias e defeitos, tipo abrir a geladeira pra pensar... trabalhar demais...largar copos pelos quatro cantos da casa...

_Agora você que tá viajando... só porque eu digo que ele é perfeito... Não significa que ele deixou de ser ranzinza, ou virou a pessoa mais organizada do universo...E eu o amo mesmo ele torcendo pra aff...nem acho que ele gosta muito de futebol...

_É... bem lembrado...Quase esqueço da parte futebol...Já imaginou quando ele ver você assistindo um jogo...Você se transforma em “um” torcedor- não é nada bonito.Xinga o juiz, briga com o técnico com os jogadores...Tsc...Tsc...Tsc...Quero ver ele dizer “eu te amo” depois de assistir uma cena dessas...

_Esses surtos só ocorrem quando eu insisto em assistir outros jogos. Porque o meu time geralmente ganha, então não tem muito o que brigar...E caso eu veja que ele ficou assustado com algum surto do jogo...Um ritual básico resolve isso.A troca de camisas!Eu coloco um sutiã bonito antes do jogo começar...e enrolo um pouco mais pra colocar a camisa...Se é que ele vai deixar eu colocar...rs

_Espertinha... É preciso concordar que seria uma finalização perfeita. Mas, ainda tem tanta coisa pra ajudar a gravidade e jogar você no chão: A distância, as contas de telefone, as “pendências” a resolver, a intromissão da família e outras coisinhas pequenas que juntando podem virar uma muralha...

_Hahaha... Muralha foi o que ele miraculosamente atravessou pra me arrebatar desse jeito a ponto de me fazer voltar a sorrir.Até quero viver mais.Ando sonhando de novo em ser mãe...e o danado me convenceu rápido que a idéia de ter uma menina pode ser maravilhosa...Já até escolhemos o nome...

_´Tá vendo só... É disso que eu to falando...olha a altura desse sonho, garota!Olha a distância do chão... Como quem sabe da história já aconselhou: Calma!

_Estou calma. Mais do que já estive a vida inteira.E pode até ser um sonho dos grandes, mas eu nunca tive medo de altura...E já me atirei de verdadeiros precipícios por coisas menores.E os joelhos ralados só me deixaram mais forte.E estou bem tranqüila.Eu tenho total certeza que encontrei o amor da minha vida.Do jeito que eu sempre quis um amor pra vida inteira...Com direito a trilha sonora(das boas), um sorriso lindo e confiança...

_Impulsiva!Maluca!Inconsequente...

_Apaixonada... Muitoooo apaixonada...Apaixonada até o ultimo fio de cabelo...

_Eu desisto. Apesar de saber que todos os meus argumentos são plausíveis.É fato. É ele! É perfeito, até nos defeitos... Parece até que alguém pegou a receita comigo...E não sei se apaixonada seria o termo certo...É bem mais que isso! Conscientemente posso garantir que é amor. amor pra vida inteira.

_Finalmente entramos em acordo. Então posso dizer pra ele o que eu quero.

_Manda brasa, garota...

_________________________________________________________

E depois desse acordo entre alma e consciência.Tudo que eu quero é dizer que o meu amor por você não é só emoção é algo muito consciente.Um comum acordo entre cada célula que compõe meu corpo e cada pensamento existente na minha alma , que afirmam pra quem quiser saber:

_EU AMO MUIIIITOOOO VOCÊ!

(escrito em 08/06/09)

Demora. Ma, o tombo acontece...Odeio quando a consciência está certa...Mas,a mente é quem pensa...o coração só bate,descompassa...E alguns como o meu as vzs apanham...

Sad Eyes
Enviado por Sad Eyes em 10/03/2011
Reeditado em 25/01/2017
Código do texto: T2839771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.