Acesse o Espírito. A conexão é grátis

Quando você contrata um provedor de acesso à Internet, fica conectado e acessa todo o çaiberespaço¹. Mas não foi o provedor que veio até você. Ao contrário, você teve que ir em busca dele.

Da mesma forma acontece quando você quer entrar em contato com o Espírito de Deus. Você é que tem que buscá-lo. Ele não moverá uma palha para chegar até você. Não se espante do que acabo de dizer. Vou até repetir em letras graúdas: ELE, O TODO-PODEROSO, NÃO MOVERÁ UMA PALHA PARA CHEGAR ATÉ VOCÊ.

"Mas que imagem cruel você tem do nosso Criador, hein, Fernando?", dirão alguns leitores. "Calma!", respondo eu, prontamente. "Eu explico".

A explicação é bem simples: Deus nunca se afastou um centímetro de nenhum de nós. "Como assim?", pergunta o leitor amigo. Sim, é isto mesmo que estou dizendo: DEUS NUNCA SE AFASTOU DE NENHUMA DE SUAS CRIATURAS. Isto se aplica aos animais "irracionais". No caso deles, isso é mais evidente, pois os animais são seguros, sabem o que querem, agem naturalmente. Não possuem uma mente como a nossa para atrapalhá-los, para afastá-los de Deus. Quando eu vejo meu gato chegando em casa pelo portão, que é do tipo aberto, sinto a verdade do que estou dizendo. Só Deus poderia agir no animal, que se atira a mais de um metro de altura e acerta exatamente no buraco apertado do portão, sem errar um centímetro. Nós não temos essa capacidade, se não estivermos em Deus.

Quando estamos impossibilitados de agir, aí, sim, Deus força um pouco a barra e age por nós. Quando isso acontece, chamamos de milagre. Já passei por diversas situações, nas quais, se dependesse de meu próprio corpo, de meus próprios recursos, teria sucumbido. Mas Deus agiu em mim.

Não ore pedindo a Deus que venha até você. Faça como faria com o provedor. Vá até Ele e faça um pacto para ficar nEle, em tempo integral, como ficaria com o provedor. A vantagem é que Deus não cobra pela conexão. Quando for "contratá-lo", aborde-o da seguinte maneira: "Deus, ajuda-me a acessá-lo e permanecer em Ti para sempre". Isso é o mesmo que adentrar o reino de Deus.

Para os clérigos das diversas igrejas (católica, evangélica, batista, pentecostal, etc.) o tal reino de Deus é um lugar geográfico distante dos fiéis no espaço e no tempo. Não é aqui, nem é agora. Ora, se as ovelhas cristãs (submissas e pagadoras de dízimos) soubessem acessar o reino aqui e agora, estaria extinta a fonte de renda das igrejas. Atente para as palavras de Jesus Cristo em diversas ocasiões: "O reino de Deus está dentro de vós"; "Buscai primeiro o reino e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas de acréscimo"; "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". O apóstolo Paulo, entendendo o que o Mestre ensinara, disse isto: "Não sabeis que... o Espírito de Deus está dentro de vós?"

Comecei a ir à missa quando era uma criancinha, e fui muitas missas durante minha adolescência e depois dela. Mesmo assim, nunca ouvi um padre, um bispo, um arcebispo ou o papa dizer essas misteriosas palavras de Jesus e de São Paulo. Por quê? Será por serem palavras perigosas, que levariam alguns a pensar por conta própria e ficar livres das amarras das igrejas?

TODAS AS RELIGIÕES ESTÃO INTERESSADAS NO BOLSO DOS FIÉIS. Mas saibam os leitores de uma coisa: Para sustentar um grupo de pessoas com pensamentos verdadeiramente religiosos, dispostas a encontrar o verdadeiro sentido do reino, não precisamos de prédios pomposos, com torres pontudas e gigantescas, encimadas por um sino a chamar os fieis clientes. Blem-blem, vem, vem! está na hora da missa, do culto, de deixar o seu dízimo, seu imposto sagrado.

Deus está ao nosso alcance sem precisarmos de toda essa pompa, de todo esse luxo. O tempo do Espírito somos nós, pedras vivas da Igreja de Cristo. Ele é a pedra angular. Nós somos os tijolos. Deus precisa de nós para levar adiante seu plano de trazer todos junto a Si, em harmonia completa.

Para essa conexão entre nós e Deus, temos o EU escondido em nós. "EU SOU o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim". Repito: Cristo, que é a personalização da divindade e que se individualizou em Jesus, está em nós. Ele é a luz que ilumina todo homem que vem a este mundo, conforme diz João, o discípulo amado, no primeiro capítulo de seu evangelho.

Portanto, mes amigos, não caiamos nesta onda de hipnose das religiões, que dizem: EXTRA ECCLESIA NULLA SALUS (FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO). ROMA LOCUTA, CAUSA FINITA EST (Roma se pronunciou, a causa está encerrada). Não é nada disso! Você tem dentro de si todo o equipamento de que precisa para ser uno com o Pai: O espírito de Deus, o Cristo de Deus, que nos prometeu e está cumprindo: "EIS QUE ESTAREI CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ O FIM DOS TEMPOS" (Segundo o evangelho de Mateus).

(¹) A palavra ciberespaço (pronunciada como saiberespaço) precisa ser aportuguesada graficamente. Se deixarmos ciberespaço, teremos dois absurdos: pronúncia AI para a letra "i", que é coisa do inglês; e pronúncia SAI para a letra "C" seguida do fonema "A", cuja pronúncia seria KAI. Para resolver isso, tomei a iniciativa de transformar o C (com som de K (kaiber) em "Ç" cedilha, com som de "S" (çaiber, saiber). As regras da nossa língua não permitem que o cedilha inicie palavras, mas peço licença à gramática francesa, que permite palavras iniciadas com cedilha.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 07/03/2011
Reeditado em 21/07/2011
Código do texto: T2834292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.