Religioso
Por quanto tempo na vida temos que nos permitir ignorantes, incultos, distante de uma verdadeira paz.
Penso que passamos grande parte de nossas vidas como pessoas dirigidas por outras, não aprendemos a pensar por nos mesmos, isso só nos faz bonzinhos, controlados, mansinhos como cordeirinhos. Imagine seu pastor infeliz por seu comportamento e pronto!! Já estará se sentindo que o seu Deus bravo irá zangar-se. E mandá-lo para as fornalhas do inferno. Ser como um Leão pela estepe a procura de uma ovelha perdida também pode ser muito perigoso. Pode Haver um caçador com um winchester carregado e disparar tiros verdadeiros contra ”TI” Se não ouvir seus lideres religiosos a quem mais vai ouvir?Estar só com o silêncio devorando os seus pensamentos pode ser uma cruel experiência para uma alma imatura, ainda pequenina, temerosa por tantas baboseiras que contaram desde tua infância. Mas é melhor ser bonzinho para assim ganhar o céu, antes, ser um rebelde pensador e ir para o calabouço, acabar sendo xingado de herege, pagão, pecador, homem sem fé e ser atirado nas fogueiras... Ignorado pelo fervor dos fiéis tão religiosos.
Não!! Isso não me faz melhor, não me faz superior á nada e á ninguém! Sou um buscador, por isso vejo o tempo como um homem que acompanhado ao um amigo, esta em cima de uma arvore, ambos olham para o espaço, mas o homem que está um pouco acima me diz:
_Veja!! Vem vindo uma linda mulher. Eu, estando abaixo dele nos galhos da arvore, não consigo ver, não vejo, pois estou a baixo, estou em um tempo diferente dele, pois não vejo o mesmo tempo que ele esta vendo, ele esta em um presente muito diferente do meu, ainda estou no futuro, por querer vê-la passando, ele esta no presente, por estar vendo a bela moça passar.Aqui existe uma prova que não vivemos os mesmos momentos, a mesma verdade, o mesmo universo.Enquanto muitos estão em uns “presente”, muitos estão ainda em um futuro por assim dizer, ainda não presenciaram o verdadeiro momento, e esse momento pode estar sendo revelado, uma simples e importante “verdade” um momento perdido pode nos deixar a par de certos acontecimentos.
Mas aprendemos a ser bonzinhos! E com isso deixamos de ousar, por isso deixei também, minha santa ignorância será perdoado? Claro que sim... Á quem mais interessa isso? Hoje estou maduro cuidando para não cair da arvore.... Tornei-me religioso também, cuidando para não adquirir certo desejo insano, o orgulho, a inveja, avareza, cuidando para não adquirir a “gula” me tornando um homem que vive para comer, "que não come para viver", são tantos os pecados cometidos pela alma, tantos que vejo muitos homens que se dizem religiosos, não enfrentarem tal desafio e tentam levar seu rebanho ao encontro do sagrado.Seria inadmissível dizer que não aprendi a lição, contada na minha infância. Claramente , estou escalando ainda a mesma arvore.