AS JEZABÉIS EVANGÉLICAS





                                   A Bíblia registra, no capítulo 9 e no versículo 30 do segundo Livro dos reis de Israel a existência de uma certa mulher, inimiga do profeta Elias, que “se pintou em volta dos olhos e enfeitou a cabeça”.

                                  O pentecostalismo, um sistema de igrejas que passou a existir, à partir de 1910 com o surgimento das “Assembléias de Deus” (A maior igreja evangélica do mundo) ensinou o que está escrito nos capítulos 12, 13 e 14, da primeira carta do apóstolo Paulo ao Coríntios, sobre os “dons espirituais”, e asseverou que
          a mulher que usa maquiagens e corte de cabelo é como Jezabel
,
                                                             que teve um final trágico, amaldiçoada pelo profeta.

                                 
                                  O ensinamento pentecostal, baseado em vários textos bíblicos, é que um crente pode receber um dos 9 dons espirituais, após o fenômeno do “batismo com o Espírito Santo”; inclusive os dons de curar e profetizar.


                                  Durante mais de 60 anos muitas pessoas deixaram suas igrejas evangélicas “tradicionais” para abraçarem a experiência pentecostal, que lhes dava muito mais ousadia para evangelizar e testemunhar à respeito do Senhor Jesus.

                                  Todos os hábitos e comportamentos, inclusive saudação, praticados pelas atuais igrejas pentecostais, renovadas e neo-pentecostais foram trazidos da Assembléia de Deus, que se tornou o maior trabalho evangelístico do mundo, sem se utilizar de programas de rádio, sem apelar prá mídia televisiva, sem “campanhas da prosperidade” ou venda de algum “óleo ungido”.

                                  As neo-pentecostais, ou renovadas vieram a existir dizendo que não tem problema as práticas “jezabélicas”, inclusive aprovando o uso de shorts, bermudas e adereços para as “irmãs”.

                                  As chamadas “comunidades evangélicas” são as que oferecem um maior leque de permissividades; lá pode “piercing”, e até rapaz usar brinquinho.

                                 (Um evangélico desses é rejeitado até ao adentrar certas repartições públicas, agora imagine diante de Deus)

                                 Hoje em dia muitas "Assembléias", que perderam a Visão, já estão permitindo de tudo para não perderem os dízimos.

                                 Os crentes são conhecidos como “trabalhadores da última hora”, já os “rockeiros” e as jezabéis evangélicas são os enganados que estarão fora.


“De fora ficarão os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira”
Apocalipse. 22:15


“Quanto, porém, aos covardes, incrédulos, abomináveis, assassinos, impuros, feiticeiros, idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte”.
Apocalipse. 21:8