Muitos São Chamados, mas...
Entendemos com a Bíblia que cada um deve seguir o que crê e fazer o que gosta, (Eclesiastes. 11: 9). A liberdade de opinião é algo precioso da qual não se deve abrir mão.
Não cremos que todas as pessoas têm que ser, obrigatoriamente, transformadas pela Palavra de Deus, custe o que custar. Não!
Cremos, sim, que “não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido” da parte de Deus (Atos. 4: 20).
O nosso Trabalho tem como objetivo fazer com que o Ensino do Senhor chegue até aos Seus eleitos. Jesus garantiu:
“Não Me escolhestes vós a mim, mas Eu vos escolhi...”
(João 15:16)
Aprendemos que Deus tem os Seus escolhidos, os quais, mesmo que ainda não obedeçam, neste momento, ao Evangelho, mais cedo ou mais tarde, acabam dando ouvidos ao Chamado do Mestre pela notória Vocação Celestial que possuem.
“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?”
(Romanos. 8: 33)
Partindo deste princípio é que nos esforçamos para fazer com que a Palavra de Deus chegue até àquele tipo de pessoa que, quando a recebe se comporta como se tivesse achado um valioso tesouro escondido (Mateus. 13: 44) .
De posse deste raciocínio, quando vemos muitas pessoas dentro das igrejas “passando tempo” ou “passeando”, totalmente desprovidas do temor de Deus ou de qualquer compromisso com a Obra, é que compreendemos que “servir a Deus”, “andar na Luz”, “nascer de novo” e “ter certeza da Salvação” são fenômenos espirituais, e como tais, nenhum ser humano consegue incutir na cabeça de alguém.
São experiências que somente Deus pode operar numa vida.
A duas grandes boas notícias que trazemos em nosso Ministério, e que fazemos questão de anunciar, em primeiro lugar, é que (“Quem é de Deus ouve as Palavras de Deus...” João. 8: 47) por muito conhecer, profundamente, cada pessoa, o Grande Deus não erra no chamado. Deus não conta com os escarnecedores, que recusam a se converter.
Como já foi dito: “Deus não chama os capacitados, mas capacita os Seus Chamados”.
Em segundo lugar é que a Palavra de Deus é dirigida à todos, para alcançar aos chamados e escolhidos, para que vivam a experiência de uma Nova Vida em Cristo Jesus.
Todos nós, que temos nossa audição, ouvimos muitas coisas, mas em se tratando de escolhidos, aí, neste caso é Deus que fala aos corações.
“...Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos.”
(Mat. 22:14)
Nestes últimos tempos, marcado por muita confusão religiosa e muito engano, os mundanos que realmente gostam das coisas deste mundo e que não têm nenhuma queda para andar na Verdade de Deus, são acariciados, pelas igrejas, e tratados como irmãos e cooperadores, e até mesmo obreiros. Só não estão sendo avisados que estão perdendo seus tempos e que deste modo, como mundanos, sem regeneração, nunca chegarão à Vida que dura para sempre.
“...quando do Céu se manifestar o Senhor Jesus, com os anjos do seu Poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor ”. (II Tessalonicenses. 1: 7-8)
O pensamento de que todos, indistintamente, no final da vida, terão um descanso no Céu com Deus, só cabe na cabeça dos que não conhecem as Sagradas Escrituras e o que é pior, é ensinado ao povo, por quem conhece muito a Bíblia, mas tem a nefasta missão de lançar por terra a Verdade (Daniel. 8: 12, 25), proferir palavras contra o Altíssimo e magoar os Seus santos servos (Daniel. 7: 25).
“Respondeu-lhes Jesus: Errais não conhecendo as Escrituras...”
(Mateus. 22: 29)
A atual geração de freqüentadores de igreja não tem idéia do que seja um Homem de Deus realmente comprometido com o Céu, um Profeta do Altíssimo falando somente o que Deus quer que seja dito.
Os profetas que as pessoas estão conhecendo hoje são “aduladores dos outros por motivos interesseiros” (Judas. 1: 16) que
“enchem o povo de vãs esperanças, falam as visões do próprio coração, não o que vem da boca do Senhor. Dizem continuamente... O Senhor disse: Paz tereis, e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração: Não virá mal sobre vós”
(Jeremias. 23: 16-17)
Sempre ministramos, com muita autoridade, a Doutrina de Deus, no sentido de exortar, consolar e edificar os que já tiveram a experiência duma mudança radical em suas vidas, pelo novo nascimento, e também àqueles que, pela Vontade de Deus, virão a andar na Verdade.
Revelados a respeito da “Igreja dos Primogênitos arrolados nos Céus” (Hebreus. 12: 23) entendemos, perfeitamente, a escolha religiosa de todos os que preferem andar longe das Verdades bíblicas e fora da Vontade do Deus Supremo seguindo filosofias e fábulas, as que mais lhe agradem.
Não importa se apenas uma pequenina porcentagem dos seis (6) bilhões de moradores da Terra são verdadeiros adoradores que andam buscando “...a Santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus. 12: 14) o importante é que você está recebendo este esclarecimento e naquele Dia, no Juízo do grande Dia de Deus, “Porque será o dia da vingança do SENHOR...”. (Isaías. 34: 8), você não poderá dizer que não foi instruído à respeito da Verdade e assim, receberá de acordo com o que tiver feito com a Palavra de Deus que chegou ao teu conhecimento.
Por muitas vezes assistimos pessoas “nascidas de novo” começarem seu convívio no meio cristão e passarem por situações tão difíceis que, por muito menos, qualquer não-regenerado, nunca mais voltaria a congregar (Mateus 4:23).
E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo (Marcos 16:17)
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; (Lucas 10:17)
E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
(João 1:12)
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
(João 2:23)
E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.
(João 3:18)
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus (João 14:13)
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
(João 14:14)
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
(João 14:26)
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (João 15:16)
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda (João 16:23)
E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar (João 16:24)
Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra (João 16:26)
Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai (João 20:31)
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome (Atos 3:6)
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
Atos 4:12E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:30Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
Atos 10:43A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
Atos 21:13Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus
Efésios 1:21 [2]Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
Efésios 3:15Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
Filipenses 2:9 [2]Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Filipenses 2:10Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
Hebreus 13:15Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
Tiago 5:14Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
Apocalipse 11:18E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
Apocalipse 22:4 E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
Mateus 10:28 [2]E não temais os que matam o corpo e não podem matar a ALMA; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a ALMA e o corpo.
Entendemos com a Bíblia que cada um deve seguir o que crê e fazer o que gosta, (Eclesiastes. 11: 9). A liberdade de opinião é algo precioso da qual não se deve abrir mão.
Não cremos que todas as pessoas têm que ser, obrigatoriamente, transformadas pela Palavra de Deus, custe o que custar. Não!
Cremos, sim, que “não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido” da parte de Deus (Atos. 4: 20).
O nosso Trabalho tem como objetivo fazer com que o Ensino do Senhor chegue até aos Seus eleitos. Jesus garantiu:
“Não Me escolhestes vós a mim, mas Eu vos escolhi...”
(João 15:16)
Aprendemos que Deus tem os Seus escolhidos, os quais, mesmo que ainda não obedeçam, neste momento, ao Evangelho, mais cedo ou mais tarde, acabam dando ouvidos ao Chamado do Mestre pela notória Vocação Celestial que possuem.
“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?”
(Romanos. 8: 33)
Partindo deste princípio é que nos esforçamos para fazer com que a Palavra de Deus chegue até àquele tipo de pessoa que, quando a recebe se comporta como se tivesse achado um valioso tesouro escondido (Mateus. 13: 44) .
De posse deste raciocínio, quando vemos muitas pessoas dentro das igrejas “passando tempo” ou “passeando”, totalmente desprovidas do temor de Deus ou de qualquer compromisso com a Obra, é que compreendemos que “servir a Deus”, “andar na Luz”, “nascer de novo” e “ter certeza da Salvação” são fenômenos espirituais, e como tais, nenhum ser humano consegue incutir na cabeça de alguém.
São experiências que somente Deus pode operar numa vida.
A duas grandes boas notícias que trazemos em nosso Ministério, e que fazemos questão de anunciar, em primeiro lugar, é que (“Quem é de Deus ouve as Palavras de Deus...” João. 8: 47) por muito conhecer, profundamente, cada pessoa, o Grande Deus não erra no chamado. Deus não conta com os escarnecedores, que recusam a se converter.
Como já foi dito: “Deus não chama os capacitados, mas capacita os Seus Chamados”.
Em segundo lugar é que a Palavra de Deus é dirigida à todos, para alcançar aos chamados e escolhidos, para que vivam a experiência de uma Nova Vida em Cristo Jesus.
Todos nós, que temos nossa audição, ouvimos muitas coisas, mas em se tratando de escolhidos, aí, neste caso é Deus que fala aos corações.
“...Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos.”
(Mat. 22:14)
Nestes últimos tempos, marcado por muita confusão religiosa e muito engano, os mundanos que realmente gostam das coisas deste mundo e que não têm nenhuma queda para andar na Verdade de Deus, são acariciados, pelas igrejas, e tratados como irmãos e cooperadores, e até mesmo obreiros. Só não estão sendo avisados que estão perdendo seus tempos e que deste modo, como mundanos, sem regeneração, nunca chegarão à Vida que dura para sempre.
“...quando do Céu se manifestar o Senhor Jesus, com os anjos do seu Poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor ”. (II Tessalonicenses. 1: 7-8)
O pensamento de que todos, indistintamente, no final da vida, terão um descanso no Céu com Deus, só cabe na cabeça dos que não conhecem as Sagradas Escrituras e o que é pior, é ensinado ao povo, por quem conhece muito a Bíblia, mas tem a nefasta missão de lançar por terra a Verdade (Daniel. 8: 12, 25), proferir palavras contra o Altíssimo e magoar os Seus santos servos (Daniel. 7: 25).
“Respondeu-lhes Jesus: Errais não conhecendo as Escrituras...”
(Mateus. 22: 29)
A atual geração de freqüentadores de igreja não tem idéia do que seja um Homem de Deus realmente comprometido com o Céu, um Profeta do Altíssimo falando somente o que Deus quer que seja dito.
Os profetas que as pessoas estão conhecendo hoje são “aduladores dos outros por motivos interesseiros” (Judas. 1: 16) que
“enchem o povo de vãs esperanças, falam as visões do próprio coração, não o que vem da boca do Senhor. Dizem continuamente... O Senhor disse: Paz tereis, e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração: Não virá mal sobre vós”
(Jeremias. 23: 16-17)
Sempre ministramos, com muita autoridade, a Doutrina de Deus, no sentido de exortar, consolar e edificar os que já tiveram a experiência duma mudança radical em suas vidas, pelo novo nascimento, e também àqueles que, pela Vontade de Deus, virão a andar na Verdade.
Revelados a respeito da “Igreja dos Primogênitos arrolados nos Céus” (Hebreus. 12: 23) entendemos, perfeitamente, a escolha religiosa de todos os que preferem andar longe das Verdades bíblicas e fora da Vontade do Deus Supremo seguindo filosofias e fábulas, as que mais lhe agradem.
Não importa se apenas uma pequenina porcentagem dos seis (6) bilhões de moradores da Terra são verdadeiros adoradores que andam buscando “...a Santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus. 12: 14) o importante é que você está recebendo este esclarecimento e naquele Dia, no Juízo do grande Dia de Deus, “Porque será o dia da vingança do SENHOR...”. (Isaías. 34: 8), você não poderá dizer que não foi instruído à respeito da Verdade e assim, receberá de acordo com o que tiver feito com a Palavra de Deus que chegou ao teu conhecimento.
Por muitas vezes assistimos pessoas “nascidas de novo” começarem seu convívio no meio cristão e passarem por situações tão difíceis que, por muito menos, qualquer não-regenerado, nunca mais voltaria a congregar (Mateus 4:23).
E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo (Marcos 16:17)
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; (Lucas 10:17)
E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
(João 1:12)
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
(João 2:23)
E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.
(João 3:18)
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus (João 14:13)
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
(João 14:14)
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
(João 14:26)
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (João 15:16)
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda (João 16:23)
E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar (João 16:24)
Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra (João 16:26)
Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai (João 20:31)
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome (Atos 3:6)
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
Atos 4:12E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:30Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
Atos 10:43A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
Atos 21:13Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus
Efésios 1:21 [2]Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
Efésios 3:15Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
Filipenses 2:9 [2]Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Filipenses 2:10Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
Hebreus 13:15Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
Tiago 5:14Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
Apocalipse 11:18E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
Apocalipse 22:4 E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
Mateus 10:28 [2]E não temais os que matam o corpo e não podem matar a ALMA; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a ALMA e o corpo.