A TEIMOSIA

(Crônica)

Ei, quero fazer um pequeno comentário...( em segredo, tá bom?)

A teimosia das pessoas é algo por demais irritante e, nós, para nos vermos livres de tais insistências, nos deixamos ser envolvidos pelas vontades dessas pessoas que nos convence; nos vence pelo cansaço conseguindo o que desejam, pois elas sabem que: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Pois bem; mas nem sempre podemos admitir que essas pessoas nos manipulem conseguindo que façamos as suas vontades quando, na realidade, não aceitam um nosso não; elas tem e devem ser mais sensatas e também fazer a sua parte pois, “todo mundo quer ir para o Céu mas, ninguém deseja morrer”. O caso disso é que pensam que sendo carinhosas conosco, podem conseguir tudo o que desejam mas, como “gato escaldado tem medo de água fria” e eu, quando sei que a pessoa é insistente e teimosa, para não me deixar ser envolvido, sempre fico atento. Só que essas pessoas são espertas e usam um artifício; choramingam... nos fazem carinhos e como nós, seres humanos, somos carentes, mais uma vez nos deixamos ser envolvidos por seus carinhos pois, “em terra de cego quem tem um olho é rei” e ficamos a sorrir das nossas próprias fraquezas em ter cedido às vontades... e ficamos a lembrar dessa última frase de que “em terra de cego quem tem um olho é rei” mas, na realidade... aqui para nós, QUEM SÓ TEM UM OLHO É CAOLHO, NÃO????

Este trabalho está registrado na Biblioteca Nacional-RJ

carlos Carregoza
Enviado por carlos Carregoza em 01/11/2006
Código do texto: T279202