Como o Espírito de comunica com o Corpo e a Alma

Como literato, e não como cientista ou filósofo, estive refletindo sobre a comunicação entre o Espírito e o Corpo e a Alma, como ela acontece.

O Espírito se comunica indiretamente com o Corpo através dos fatos e diretamente com a Alma ,por intermédio da mente, sendo que, nos dois casos, não há comutabilidade entre o Espírito e o Corpo e a Alma, pois o Espírito é eterno, e o que é eterno não dialoga com o transitório.

A vida (desde a fecundação) e a morte são dois fatos gerados pelo Espírito e comunicados ao Corpo, mas tendo por canal mensageiro a Alma, pela mente, que os observa.

Entre o Corpo e a Alma há comunicação e comutabilidade, geradas pelo Espírito, pois a Alma, pela mente, observa os fatos e comunica ao Corpo ao menos a expectativa de poder agir ou não agir sobre eles em determinados casos (quando são potencializáveis como eventos futuros).

Por exemplo, a fecundação humana é determinada pelo Espírito ao Corpo por meio da Alma, quando a mente capta a determinação reprodutiva. Alma e Corpo, em comutação, acompanham os processos de fecundação e gravidez em comunicação comutativa, gerando compulsões (de ambos) de expectativa de poder de administração desse processo, que resultará no nascimento do filho dentro de nove meses.

A gravidez é o fato potencializador do evento futuro, o nascimento. Essa diferença entre fato e evento futuro é muito conhecida entre os estudiosos do planejamento estratégico, principalmente na construção de “cenários” - eleição de eventos futuros com técnicas de análise probabilística.

A expectativa de poder é só expectativa mesmo, porque o Espírito determinará se haverá fecundação, gravidez e nascimento ou morte, com todas as compulsões positivas e negativas do Corpo e da Alma para administrar os fatos, o mesmo ocorrendo nos casos de doenças que requerem os cuidados preventivos e tratamentos de cura.

Cabe a indagação: Se o Espírito comunica, porque às vezes os eventos futuros não ocorrem? Pode ser que o Corpo doente ou a Alma doente, ou ambos doentes, situação sobre a qual já fiz uma reflexão, façam codificações equivocadas. Mas, mesmo sabendo dessa incapacidade de codificação de ambos, o Espírito comunica, por sua própria e insondável decisão.

Feichas Martins
Enviado por Feichas Martins em 13/02/2011
Código do texto: T2790410