AGORA
Um certo momento em que estava pensando, ocorreu-me que tive a impressão de estar olhando pela janela do tempo.
Era como se de repente eu pudesse estar no passado como telespectador dos acontecimentos.
Isso fez que tudo fosse muito real e a sensação era de total controle.
Veja que; a chuva caia nas ruas, e pela janela eu via as águas escorrer pelo desnível da rua molhando a calçada.
A lembrança de muitas chuvas que já havia visto, me fez sentir emocionado, muitas que não se parecia nada com que via no momento, e o mais extraordinário era que o tempo se fundiu no agora, e parecia viver no passado.
O mesmo som quebrando o silêncio da madrugada, transportava-me para noites que ficava deitado na cama, ouvindo a chuva bater no telhado, aquele som embalava o sono.
Eu sabia que não podemos voltar ao passado.
Sabia que o tempo é relativo e que não podemos medi-lo com precisão.
Tinha conhecimento que escoávamos pelo universo infinito, e que não saberíamos dizer bem para onde.
Então me certifiquei que o agora era muito real, e a chuva desse momento muito especial.
Deixei que meus pensamentos vagassem.
Pois me sentia no controle.
Tinhas em mãos as ferramentas necessárias, a mesma que iria me trazer de volta causo fosse tragado pelo vácuo.
Quando lembro que estamos girando em órbita, que nessa órbita estamos presos pela gravitação do planeta, que obedece uma relação planetária com esferas enorme que também giram em uma ordem elíptica em torno do sol, em uma galáxia que também obedece todo um sistema sincronizado pelo vasto universo em expansão.
Questiono-me:
Para onde estamos indo?
Para o passado? Para o futuro? Para o presente?
De que vale as regras aprendidas?
Eu olhava da janela quando tudo começou.
O agora é real
Pois bem! o agora é o mesmo agora que nos mantem aqui, em órbita em nossa casa Terra que gira, gira.
Até quando e até onde em nível de dimensão vai o nosso agora?
Tenho a impressão que também se encontra por ai nessa vastidão do universo.
Talvez até se encontre com o passado!
Pode ser que seja o futuro.
Consegue imaginar o agora sendo presente passado futuro?
Certo que o passado está morto e do futuro nada sabemos.
Resta então o presente “AGORA”.
No meu agora, a chuva diminuiu a intensidade, e ainda continuo olhar pela janela.
Ainda estamos aqui indo para algum lugar.
Tudo está em pleno movimento LEMBRA?
Mas estamos indo e esta é a única certeza.
Universo em expansão pelo cosmo e não deixa de ser agora.