Espírito,Neutrinos,Corpo e Alma

Espírito, neutrinos, Corpo e Alma

Hoje escrevo não apenas exercendo meu potencial demente, que existe em todos os seres humanos, e como literato, mas depois de ler alguns textos sobre Cosmologia, ciência que tenta desvendar os segredos da origem do Universo.

Todos os interessados em Cosmologia sabem que o “buraco negro” e a “energia negra” são dois mistérios que os cientistas tentam, atualmente, desvendar como relacionados à origem do Universo, e ambos estão relacionados aos neutrinos, partículas menores do que um átomo, as quais constituem energia cósmica.

A Terra e todos os seres que a habitam são diariamente bombardeados por essas partículas, que não encontram resistência de nenhum material orgânico ou inorgânico, mas que, também, não causam aparentemente nenhum mal, pois interagem muito pouco com a matéria e possuem carga neutra.

O três tipos de neutrinos descobertos marcam uma nova fase da física, pois se acredita que neles está a resposta para se desvendar o mistério do “buraco negro” ou “matéria escura”, que compõe um quarto da massa do Universo.

Também estariam relacionados à “energia escura”, detectada nas explosões de estrelas - “supernovas”- e responsável pela contínua expansão do Universo, em razão de que é também denominada “partícula Deus” ou “fluido cósmico”.

Nos ensaios anteriores, de forma bem abstrata, menciono a supremacia do Espírito sobre o Corpo e a Alma e a interferência que ele exerce sobre ambos, por um fio energético misterioso e imutável, cuja fonte é imperscrutável para a Humanidade, pois o conhecimento por essa acumulado, em mais de dois mil anos de civilização, abrange apenas cerca de 5% de tudo que existe no Universo.

Alguns teóricos, ao se referirem ao alinhamento “mental magnético”, poderiam se socorrer agora dos neutrinos, pois isso seria coerente com as características dessa partícula e a sua capacidade de interferência no Corpo e na Alma. Sabe-se que é energia, embora se desconheça sua fonte.

Eu estaria tentado a conjecturar que os neutrinos têm no Espírito sua fonte imanente, mas não farei isso. Em primeiro lugar, penso que imagino que há ainda partículas energéticas menores do que os neutrinos; em segundo lugar, não imagino o que seja exatamente a energia – mesmo pensando,pelas descobertas da Física, ser ela um atributo do Espírito -, porque o Tudo e o Nada do homem explicam-na parcialmente.

Perdoem-me, se me faço contraditório... Prefiro, parodiando Goethe, venerar solenemente o insondável...

Feichas Martins
Enviado por Feichas Martins em 20/01/2011
Código do texto: T2741813