Forma e Conteúdo do Corpo ,da Alma e do Espírito

Continuando minhas digressões em relação ao Corpo, Alma e Espírito, escrevo agora sobre a forma e o conteúdo desses elementos, reiterando que se trata de mera abstração literária, e não filosófica.

A forma do Corpo é de uma cruz, composta pela cabeça, tórax, abdome e membros considerando-se o ser humano ereto e de braços abertos; o seu conteúdo compreende substâncias orgânicas (cerca de 15% a 25%), água (75% a 85%) e sais minerais (1%). As substâncias orgânicas que mais se destacam são as proteínas (10% a 15%), os lipídios (2% a 3%), os glicídios (1%) e os ácidos nucléicos (1%).

A forma da Alma é o comportamento humano, seja compulsivo ou não, e o seu conteúdo compreende todas as vibrações cósmicas possíveis que provocam as interações entre o corpo e a alma.

A forma do Espírito é a Absolutabilidade e o seu conteúdo é a energia cósmica (Cosmicidade), que atua sobre todos os poderes e fenômenos. Assim sendo, não há nenhum tipo de tese, hipótese ou conjectura que permita ao ser humano conhecê-lo e, portanto, nenhum tipo de constructo mental - teoria, ciência, doutrina, filosofia e ideologia.

Para nós, seres humanos, a utilidade de se refletir sobre a forma e conteúdo desses elementos é mera pretensão abstrata e infundada, nada havendo de concreto nela que possa ser de proveito para esse mundo.

Nem mesmo a máquina do corpo humano, parcialmente explorada, é conhecida o suficiente para que o homem transforme sua aventura em certeza, apesar dos esforços empreendidos pelo nosso conhecimento.

As conquistas até aqui obtidas em todos os ramos do conhecimento não resistem a nenhum teste de falibilidade a que o Espírito, porventura, queira submetê-las, mas ao homem se permite a vã tentativa de desvendar esses mistérios, talvez porque o fundamental não seja a descoberta, mas, sim, a ilusão da descoberta da nossa razão de existir.

Feichas Martins
Enviado por Feichas Martins em 11/01/2011
Código do texto: T2723380