ATREVA-SE

NÃO SOMOS ATREVIDOS PORQUE NÃO FOMOS ENSINADOS. QUANDO FALO DE ATREVIMENTO NÃO É O DO TIPO VULGAR, MAS ATREVER-SE EM FAZER, SE JOGAR, CAIR COM TUDO, SEJA NUM PROJETO, NA VIDA OU NO TRABALHO.

ATREVER-SE SIGINIFICA NO MÍNIMO SER OUSADO, CAPAZ DE, MELHOR DIZENDO: SER METIDO, DESCABIDO EM FAZER ALGO DIFERENTE DOS OUTROS.

A PALAVRA ATREVIDO NO SENTIDO LITERAL DEVE CHOCAR AOS OUVIDOS MAIS AFINADOS, PORÉM A CONOTAÇÃO MAIS DELICADA QUE ENCONTREI FOI ESSA, SE JOGUE OU MERGULHE EM 2001 COM ATRVIMENTO TOTAL.

NA VIDA PESSOAL: PENSE COMIGO. A PESSOA QUE NÃO SE ATRVE VAI FICAR NO PASSADO, PENSANDO O POR QUE DAS COISAS NÃO TER ACONTECEDO PARA ELE (A). E VAI CHORANGO AS MÁGOAS , SEMPRE OLHANDO PARA TRÁS.

NO TRABALHO: AH! EU NUNCA DOU SORTE NA VIDA, NAS COISAS, TUDO É PARA O OUTRO PARA MIM NADA, A LAMENTAÇÃO É O SEU CONSOLO.

NO AMOR:EU NÃO SIRVO PARA AQUELA PEESOA ELA É MUITO PARA MIM.

NA TRISTEZA: SEMPRE LEVARÁ MAIS UM COM ELE (A) EMBARCANDOE MERGUALHANDO.

OU SEJA, O ATREVIDO NÃO ESPERA, ELE VAI, PENSA POUCO, ELE SORRI DAS SITUAÇÕES MAIS INUSITADAS, ESSA PESSOA PODE ATÉM UM MÉDICO. SABE TIRAR PROVEITO DAS SITUAÇÕES PARA NÃO CAIR NA MESMA BURRICE.

O ATREVIDO É UM SUJEITO FELIZ E GOZADOR DA VIDA, VAI LEVANDO A VIDA NUMA BOA, ENTENDE.

SER ATREVIDO HOJE EM DIA É UMA SINALIZAÇÃO DE QUE ESSE SUJEITO SABE FAZER ACONTECER AS COISAS.

O BRASIL ESTÁ PRECISANDO DE PESSOAS MAIS ATREVIDAS, OUSADAS, CAPAZ DE FAZER O MUNDO GIRAR ECONOMICAMENTE SEM DESMERECER OS MENOS INTELIGENTES. ESSES NÃO DEVEM SAIR DE CIRCULAÇÃO, ESSES MESMOS NOS ENSINAM NA MATEMÁTICA NA VIDA O QUE NÃO CONSEGUEM ENXERGAR. OU SEJA, OS VALORES, AS CONQUISTAS POR NÃO SER ATREVIDO, FICA ESPERANDO ALGUÉM LHE DAR NA BOCA.

SEJA ATREVIDO E OU OUSADO EM TUDO QUE VOCÊ FAZ E PROVE PARA A SOCIEDADE QUE SUCESSO E FELIDADE NÃO ANDAM JUNTAS. POR QUE MINHA AMIGA OU UMA COISA OU OUTRA, FAÇA SUA ESCOLHA JÁ.