As relações entre Espírito,Corpo e Alma

Como especulação meramente literária, não –científica e não- filosófica, dou seqüência ao meu ensaio intitulado “Espírito estável,Alma e Corpo instáveis", aqui publicado,exercitando o potencial demente que há em todo ser humano.

Penso que imagino que há um só Corpo e uma só Alma para um Espírito, mas pode haver vários Corpos e várias Almas para um Espírito, o que é possível por causa da horizontalidade e fugacidade do Corpo e da Alma e da verticalidade e eternidade do Espírito.

Assim como vários Corpos e respectivas Almas podem pertencer a um mesmo Espírito, há uma quantidade imensurável de Espíritos diferentes para todos os Corpos e Almas. Numa representação matemática, CnAn pertencem a E1, assim como CmAm a E2, ou CrAr a E3... Eu, o meu vizinho, o meu amigo,o meu pai,a minha mãe e o meu irmão podemos pertencer a um mesmo Espírito ou a Espíritos diferentes.

O cordão espiritual pode perder ou repor, na base, no meio ou no topo, os pingentes Corpo e da Alma, mantendo-se como fio energético imutável na sua essência divina, trespassando todos os elementos materiais e imateriais do cosmos.

A horizontalidade do Corpo e da Alma tem por referência geométrica a nossa superfície planetária, mas a verticalidade do Espírito prescinde de qualquer referencial, porque não tem começo e fim, e, assim sendo, estabelece a horizontalidade do Corpo e da Alma independentemente de qualquer lei universal ou cósmica.

Portanto, quando falo em verticalidade do Espírito, uso apenas um recurso didático da geometria concebível pela idéia, mas sabendo que o Espírito é insondável em sua forma, conteúdo e posicionamento.

Tento fazer,quando muito, em relação ao Espírito, um mero exercício de conjectura com roupagem literária, pois penso que imagino que o Espírito tudo conhece, mas a ninguém e a nada permite conhecê-lo.

Concluindo, um Corpo e uma Alma falecem, mas seu Espírito mantém ou repõe outros Corpos e outras Almas em sua mesma essência. Outros Espíritos fazem o mesmo em relação aos seus Corpos e Almas.

Feichas Martins
Enviado por Feichas Martins em 02/01/2011
Reeditado em 02/01/2011
Código do texto: T2704555