O Brasil está em guerra

O Brasil está em guerra. Calma, a guerra é com gente fraca, é com brasileiros mesmo, Brasileiros desnutridos e mal-armados, as facções criminosas do Rio de Janeiro, que por longos anos dominaram os morros do Rio, favelas com até dois milhões de moradores, estiveram sob o comando de traficantes ignorantes, mas que de certa forma estavam organizados, mas sua maior organização era o pagamento de propina para policiais corruptos. O estado sempre fechou os olhos para este lucrativo negócio, permitir que se criassem um estado paralelo, em troca da impunidade, um acordo de cavalheiros, em contrapartida, os traficantes alimentavam o povo das comunidades, com os rendimentos da venda de drogas aos filhos dos moradores da zona sul.

Hoje o estado tenta se redimir, e mesmo o povo que fora a maior vítima, agora ja dá sinais de cansaço, quer ecreditar que o governo seja mesmo capaz de lhes prover uma vida melhor. A meu ver, isto também é reflexo do governo paternal que Lula implantou nas regiões mais carentes. Ao primeiro sinal de valorização dos miseravéis, os humildes correspondem, e será esta contrapartida que fará com que o estado consiga seu objetivo, revitalizar o Rio de Janeiro. Mas todos nós sabemos que este aparente interesse pelo povo, que ficou décadas à mercê de bandidos, não é totalmente livre de hipocrisia. Teremos em breve a copa do mundo, e logo em seguida as olimpíadas, o Brasil precisa fazer bonito, e não será possivél dar segurança aos brasileiros e a turistas se os comandos do mal estiverem ainda no poder. Portanto era preciso subir o morro, astiar a bandeira do Brasil, ou seja decobrir o Brasil outra vez, Brasil este que desconhecemos, não sabemos das suas necessidades nem aspirações dos seus filhos, hoje todos nós aplaudimos o estado repressor, que sobe o morro em blindados do excército e da marinha, com potencial de fogo militar, para enfrentar miseravéis bandidos acoados, e achamos que este é, de fato o melhor caminho, esquecemos até que os direitos humanos existem, até o obeservador mais cristão, como o papa, concorda que os traficantes devem ser exterminados de qualquer maneira, morte rápida, justiça lenta, o que importa é levar esperança para os jovens, que ainda não nasceram. Pois é muito difícil prever que este arranjo tenha efeito imediato, possa alcançar os jovens que já estão doentes, viciados em droga e grana fácil.