Ensaio #001:IDIOTA DE CARTEIRINHA

[Comentário para o texto: CRÔNICA - Atire a primeira pedra... (T2617394), de: Ansilgus]

Em 1977, descobri-me ser um tremendo idiota de carteirinha. Com mania de perfeição, eu detestava erros de comunicação, fosse da espécie que fosse. Se o pregador tinha cacoetes, no final da pregação sabia quantas vezes o tal os havia repetido.

Ainda bem, que isso não durou mais que um mês. Certa irmã ao meu lado disse algo que jamais esqueci: "Interessante, irmão! 87 vezes ele repetiu isso? E o que ele disse entre um cacoete e outro?". A partir daquele dia, nunca mais perdi tempo com filigranas, e passei a buscar e absorver a essência de tudo.

É triste, Antônio. Infelizmente encontramos pessoas aqui no RL que se prestam a esse tipo baixo de comportamento. São covardes que utilizam o email dos outros para mandar seus desaforos.

Já fui vítima disso e já usaram o meu para mandar desaforos, pelo menos para duas pessoas. é o cúmulo! Como podemos nos precaver? Como o Recanto das Letras poderia preservar o nosso email? Não há nada mais constrangedor do que receber e-mails pedindo explicações daquilo que você não fez.

Creio que o melhor meio de prevenção aqui no RL é que cada um coloque restrição no perfil de que apenas quem tenha cadastro no RL possa postar comentários ou enviar mensagem.

Gosto muito de tua escrita. Sou teu fã. Solidarizo-me contigo, amigo e assino embaixo.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 27/11/2010
Reeditado em 25/04/2017
Código do texto: T2639534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.