O tesouro escondido

Já vi muita homilética sem futuro, mas ontem, navegando por um blog, li o que dizia um padre da igreja de Roma. Após falar sobre a história do tesouro escondido, que Jesus Cristo conta nos evangelhos, o tal hermeneuta e pretenso "homileta" concluiu dizendo que descobriu que o tesouro oculto é Jesus.

Esse padre está enganando a quem? Às ovelhas ou a si mesmo? Sim, porque o tesouro escondido não foi e nem é o Jesus humano, e sim o Cristo divino. Há grande diferença entre os dois. O primeiro existiu na História do mundo; o segundo é e será sempre na eternidade do Universo.

Os padres continuam imitando os fariseus: Nem entram no reino nem deixam ninguém entrar. "O reino de Deus está dentro de vós". Deus está em nosso coração, mas os fiéis dizem em resposta ao padre: Nosso coração está em Deus.

Já não é fácil descobrir dentro de nós esse tesouro de valor inestimável. E escutando as asneiras dos clérigos da cristandade, fica mais difícil ainda.

Obs: Quem me levou até a porta dessa descoberta foi o teólogo e filósofo catarinense, o iluminado HUBERTO ROHDEN. Ele morreu em outubro de 1980, dizendo estas plavras: "Eu vim para servir à humanidade". E que serviço! Deixou mais de 60 livros sobre o tesouro escondido, que os padres ainda não acharam.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 27/11/2010
Reeditado em 06/02/2011
Código do texto: T2639334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.