SER ARTISTA NO BRASIL

É padecer no paraíso... diz um ditado referente ao fato da mulher ser mãe, mas eu penso que se aplica plenamente às artes...

Vivemos num país maravilhoso e encantado, tem desde praia e sol o ano inteiro à neve... Paisagens e gente bonita temos a rodo... Quanto à arte quem se dedica à ela não é valorizado, tanto pelo povo que tem uma educação e cultura de péssima qualidade quanto pelas autoridades competentes que pensam pequeno e não investem no que não vai aparecer no seu governo, portanto não investem no futuro. Temos muitas vezes vender nossas criações artisticas a preço de banana, como se fosse artesanato (não que o artesanato não tenha valor) mas artesanato pode-se fazer muitas peças iguais e arte é sempre única, mesmo quando queremos fazer duas telas iguais nunca saem iguais...

Mas o problema não se atém às artes plásticas somente, isto acontece com a arte de um modo geral... vejo isto pela literatura, o teatro, música e outros manifestações...

Poucos vencem pelo talento na arte e o pior alguns só têm seus trabalhos reconhecidos depois de mortos.

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 21/11/2010
Código do texto: T2628334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.