Minha definição de carência

Tenho me sentido estranho ultimamente, e a palavra que define esse estado só me veio agora, carência! De que exatamente eu não sei, ou talvez não queira chegar a esse nível de sinceridade pessoal, acho que ainda não estou preparado para a verdade. Então generalizemos!

Qual a definição de carência? Segundo Silveira Bueno é o mesmo que falta, privação, necessidade e pobreza. Como não estou me referindo a materialismos e sim a sentimentalismos, não vou abordar esse lado.

Mas “falta” de quê? Pode ser de carinho, de um toque, de calor humano

Privação? Quando eu li esta palavra pela primeira vez fiquei um pouco confuso, como assim? É a impossibilidade de alcance que tal sentimento lhe traz, poucas ações começam a fazer efeito em você, em seu humor, é quando a situação começa a ficar complicada, tenho medo de já ter chegado nesse ponto.

Necessidade! Inata ao ser humano, é a mais simples e banal de todas as definições, quando alguém pensa que precisa de algo, mesmo que por um instante, o mal já está feito, e até que consiga aquela pessoa se sente amargurada, aflita.

Já a pobreza, se define pelo espírito, a tristeza começa a interferir nas atitudes do carente, que se consome em agonia.

Posso estar exagerando, existem vários tipo e de varias intensidades, da falta de um beijo a aflição de esperar um amor que nunca chega...

Ah, vamos amar meus amigos, com toda a intensidade que a vida nos permite, a cada oportunidade que for oferecida, eu já comecei! Um abraço!

Rimoli
Enviado por Rimoli em 22/10/2010
Código do texto: T2572719
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.