SER  FELIZ  É  FÁCIL !      


          ...E foram felizes para sempre...
                           The End

Assim terminam os filmes, as novelas, os romances delicodoces...
No entanto é a partir desta altura que a verdadeira acção tem início, como todos sabemos!

...

Ser-se Feliz para Sempre depende cada um de nós. É uma construção que leva a vida toda; com altos e baixos, certezas umas vezes, dúvidas a maior parte delas.

Ser-se Feliz está em nós! É uma decisão nossa! Decidimos ser Felizes e trabalhamos para isso.

O 1º passo é conhecermo-nos melhor; nunca nos conhecemos na totalidade e por vezes até nos surpreendemos com atitudes que tomamos... Acontece a todos...
Há certas atitudes mentais que podemos tentar ultrapassar. Lembro-me, por exemplo, de quando alguém nos irrita pelo seu carácter, pelas suas acções. A irritação deixa-nos menos felizes mas se soubermos que somos todos da mesma massa, como o Povo diz, da mesma Energia, da mesma Origem, vemos esse alguém como uma extensão de nós mesmos... Apenas esse alguém está a viver a sua vida e os seus desejos, aspirações, vivências são diferentes dos nossos. Com essa ideia aceitamos melhor e ficamos menos afectados.

O 2º passo é aceitar sem reservas que os outros são diferentes e que têm direito à sua Individualidade, à sua Liberdade de expressão e de acção. Se esses seus direitos colidem com os nossos, tentemos que eles não nos molestem. Fácil? Não! Temos quase sempre medo do que os outros possam pensar de nós ("O quê? Mas este/a tem sangue de galinha?").
Não me refiro a fingir as nossas reacções; isso é batota e não nos torna felizes! Mantermos o íntimo num furacão de raivas e decepções só nos faz mal É mesmo desvalorizar, aceitar... Isso apazigua-nos.

O 3º passo para sermos Felizes é aceitarmos o que temos (tudo na e da Vida) como consequência dos nossos actos. Não há alibis para os adultos. Não me refiro às violências a que alguns são sujeitos para que ajam de certas maneiras incorrectas...

O 4º passo é sermos gratos, contentes por tudo! Sermos gratos e estarmos contentes reforça a Felicidade!

O 5º passo é na verdade o mais importante: ninguém deve estar à espera que a Felicidade venha de fora de nós, quer seja dos outros, quer seja de bens materiais.
Os outros entram e saiem das nossas vidas mas Nós permanecemos! É connosco que vivemos desde sempre e para sempre... E, embora nos sintamos tristes com a saída de alguém da nossa vida, seja essa saída qual for, aceitemos que tristeza não pode significar para nós Infelicidade!

A Felicidade pratica-se todos os dias tal como se pratica tocar piano, por exemplo!

Este texto está entediante, pastelão e maçador? Está!

Começa aqui a vossa etapa de me aceitarem como sou: maçadora e convencida de que sou Feliz (que sou!) e sejam tão Felizes como eu!

Beijinhos,
Teresa Lacerda
Enviado por Teresa Lacerda em 17/10/2010
Reeditado em 17/10/2010
Código do texto: T2561858
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.