Legado

Nunca pensei em deixar registrado onde quer que seja algo que depois que Deus me chamar, ficasse como um legado. pois tenho pensamento contrário a tudo aquilo que possa marcar uma pessoa de passagem por este planeta e que não contribui para o seu crescimento moral e espiritual. E como já cheguei a conclusão de não levo jeito para a coisa, a não ser que daqui pra frente um empurrão possa me tirar do marasmo, o melhor mesmo é quando o Altíssimo me der os primeiros sinais de que está chegando minha hora, achar uma maneira de apagar tudo o que de bom eu tenha colocado na memória de alguém, para que numa outra reencarnação talvez eu consiga sobressair com êxito, em minha vontade de estar sempre pensando no bem do próximo.

A razão deste meu pensamento não é nem de longe a expressão daquilo que tenho firmado em relação à caridade. É simplesmente por não me achar no momento em condições de aceitar certos tipos de ajuda, onde pessoas inescrupulosas usam de subterfúgios, para esconderem seus propósitos de angariar vantagens num pleito eleitoral, dizendo serem Cristãs e menosprezando as demais religiões, ora, Cristão é todo aquele que segue os preceitos do Cristo, que tenta de alguma forma colocar em prática o seu legado, o Evangelho Segundo Ele mesmo, com seus exemplos, fazer o bem sem olhar a quem e da caridade jamais exigir algo em troca, até mesmo uma simples prece e se ela vier que tenha de ser espontânea e verdadeiramente saída de um coração agradecido. É por isso que não quero deixar rastro sujo na minha jornada evolutiva, se eu fizer um bem, tem que ser um bem.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 09/10/2010
Reeditado em 13/10/2010
Código do texto: T2546423
Classificação de conteúdo: seguro