Amor + diálogo + leitura = gente decente

Muitos sabem dos meus planos, muito em breve, de ter um filho(a), seja do meu ventre ou adotado, afinal filho é filho. Lógico que já ouvi alguns elogios e muitas críticas. Mas o fato é que o mundo precisa de “pessoas de verdade”.

Não considero "pessoas de verdade" as preconceituosas (quanto a cor da pele, estatura e peso, homossexuais, mães solteiras etc), imorais (políticos, pessoas que vendem votos e mesmo as que elegem “qualquer” sujeito e os grandes ladrões da política).

E refletindo muito na forma como meu rebento será criado é que cheguei a seguinte fórmula: Amor + diálogo +leitura= pessoa decente. Para exemplificar, vamos pegar um tema atual e super preocupante: “ Aquecimento Global”. A geração atual tomou consciência da destruição (culpa nossa, é claro) do nosso planeta, e lógico conseguimos alguns avanços. Mas sinceramente, nossa função mais significativa será a de conscientizar as gerações seguintes sobre estes problemas. E para isso, podemos fazer uso de muita conversa baseada na leitura de gibis, jornais, revistas, livros, textos escolares, internet, entre outros (afinal, informação não nos falta) e daí estaremos, talvez, a colaborar com a salvação do Planeta.

Portanto, seria de suma importância se toda família , seja ela composta por pai e mãe, duas mães, dois pais, pai solteiro, mãe solteira, avós e netos, passar isso adiante. A humanidade precisa ser representada por agentes com sapiência, pessoas dignas de honrar o nome da nossa espécie (Homo sapiens).

Sabrina Helena
Enviado por Sabrina Helena em 07/10/2010
Reeditado em 08/10/2010
Código do texto: T2544027