NÃO SOMOS INFALÍVEIS
“Não Somos Infalíveis”
Não adianta...
Em algum dia, algum momento de nossas vidas, iremos provocar algum “desconforto”, seja em nós mesmos, ou para algum conhecido, irmão, amigo, parente..
De certo “você” já sentiu isto, não? Somos seres "pensantes" e pensando, também divergimos, emitimos “ondas”de vibrações, dentro , fora, em torno de nós, por isto sempre é bom reavaliar no final de cada dia, como FOI o seu dia.Aliás, bom mesmo é abrir o dia AGRADECENDO!Mas, olhe bem como "voce" tem despertado!
Ao chegar aqui, me dei conta que muitas avaliações partem do SER NORMAL .
O que é SER normal? Não sei bem, porque à começar por aí, já temos com certeza infinitas opiniões e agimos de diferentes maneiras, até, meio "anormais"..não é?
Mas , como é bom estar à vontade, após algum tempo de “conhecimento “ , de convivência em grupo, sabermos que podemos soltar o verbo sem “medir”, ou comedir tanto!
Mas, ainda assim...”escorregamos...
AH! E COMO! Haverá sempre um “E SE...” e se não tivéssemos dito isto, ou aquilo, NAQUELE momento? Pois é...lamento informar, MAS ACONTECE NAS MELHORES FAMÍLIAS!
Alguns dirão: “Não foi por mal”..Pois é...Nada é por “Mal”, em princípio, mas ferimos, e nos ferimos com estas “discordâncias”...Por que?? Sei lá... mas fato é que acontece! Talvez, o "Tom" seja algo a ser averiguado.. O Tom com que nos dirigimos a alguém..vem carregado de aspectos “mentais”, ou sai do coração? É Bem diferente..substancialmente!
Portanto, o que sería o melhor?
Ai, ai, ai ...Quem disse que o ‘MELHOR” é o MELHOR? Mas que coisa não? Sempre haverá um ponto de interrogação aí...NÃO SOMOS INFALÍVEIS, nem detemos verdade sobre NADA!
Depois do leite derramado, remediar , costurar, colar..NÃO DÁ! Melhor mesmo é assumir que foi ‘MAL”..que vacilamos no uso do VERBO! Que exageramos, que fomos “incoerentes, estúpidos..mas, calma! SEM CONDENAÇÕES EXAGERADAS, nem tanto lá ,nem tanto cá! Ser extremista nunca foi uma boa idéia!
Sería bom avaliar o “todo”, não só AQUILO!
Bem...é assim mesmo..não se pode “engessar” emoções, assim como vento não se prende, assim como as águas dos rios nunca serão as mesmas “águas”, assim como as brasas do fogo viram cinzas e nunca serão as mesmas “cinzas”, assim como as chuvas vem e vão...as tempestades em um copo d’agua nunca deram muito certo! DESGASTES EXCESSIVOS!
Assim vamos aprendendo que temos que RESPIRAR..PARAR..e recomeçar..Vamos lá, vamos RECOMEÇAR! Vamos fazer UM NOVO AMANHECER, sorrir para o NOVO DIA, porque a verdade mesmo é que NADA COMO TEMPO PARA QUE AS SOLUÇÕES VENHAM..TUDO...PASSA...TUDO... Guardemos o que de bom foi feito, e quem sabe, busquemos entender melhor o Mundo do outro...Sabendo quem você é, saberá também entender como o ‘outro”, é, acompanhando sua Cultura, seus registros, já facilita muito as relações.
Um Bom Dia...RELAXE..RESPIRE..VIVA ! Sobretudo VIVA, porque ainda somos pela decisão de FAZER, e não ficar esperando baixar algo que decida por Nós.Melhor aprender com os “erros”..se é que exitem..ERROS...
Mas, aqui já teríamos que escrever..muito..muito..muito mais!