A VIDA NÀO É UMA INTENÇÃO

Se assim fosse tudo estaria previamente definido, tudo seria estático no espaço e no tempo, tudo seria uma memória de si , a vida seria algo estagnado ,  imutável ,  logo sem vida .

Cientificamente está demonstrado que a vida é uma criação permanentemente impermanente ,  uma implosão e explosão  atómica , côncavo e convexo ,   tanto assim que os humanos têm o livre arbitrio na destruição do próprio habitat .

Se houvesse alguma "intenção" anterior à  "criação" certamente não haveria uma decisão tão ignorante de permitir a auto-destruição e sofrimento a que se assiste neste planeta .

Caso houvesse alguma "idéia" por detrás da vida , esta seria apenas um passado e jamais um presente , seria estática no tempo/espaço , em contradição ao movimento sempre novo da vida real no seu dia a dia .

O ser humano agarra-se a dogmas e preconceitos , ilusões que apenas escondem a fantástica realidade que é o universo transcendente .

Neste curto tempo de consciência que os humanos têm neste planeta água em que se sabe que pouco ainda se sabe da vida as paisagens do mundo conceituadas através das palavras construindo pensamentos são apenas momentos da vida que já passaram , nada mais do que isso .

Mesmo a ciência pouco é por demonstrar apenas o que já passou e projetar minimamente realidades conceituais futuras , semelhanças do que pode vir a ser não do que é .

VFR