AnoniMassa Ato 10


_ Quem disse?
_ Eu!

Passos e passos... Verso e plano... Lambidas escorregadias do tempo... Movimento.

_ E o Teatro?...
_ Salvo percebido, com requinte de aparição... Finjo que nem sei... Deixo tudo na contramão..

_ Escuta!... Lá vem ele... Dobra a curva... Insensatez... Olha isso! Presta atenção... O teu braço arranco... Olha para mim!... Ele chegou!...
Vou só... Tu não vens?...

Respira lenta... Suspira... Não tem jeito... A vida segue... Adeus... Entregue.

_ Vens?... Ele chegou!...

Larga o livro no banco... Desfolhadas todas as páginas... Ditos todos os selos... Zelos...
Bebe o gosto da expectativa... Olha para ele... Olha para frente... Diz:

_ Vem... - Esperança nas pálpebras... No esticar das mãos... Do deixar correr pelas veias e "atropelar o coração"...

_ Olha! Escuta...

A cabeça abaixa... De repente, levanta o olhar e revolve a vida... Um degrau, o vestido preso entre os dedos... Mais um passo.
Retira a flor dos cabelos... Deixa que essa caia ao chão... O vento sopra... Lá vai a moça...

Ele acorda do sono lento... Perturba o dito... Leva as mãos à cabeça... Quem ditaria a memória agora?... E os longos fios... O fio da vida... A sua ideia... Seu firmamento?
Ele chora... A rua transborda... Os trilhos tremem... O trem partiu...

Quem esperará por "Godot", agora?!...

Aflito olha... O trem partir...
Semeia vultos... Absurdos... Move-se de joelhos... Levanta aos céus...
Uma sombra, diante da fumaça...


... Seu riso largo...

... Ela voltou...



23:45