AS CAMPANHAS " POLÍTICAS"

UM OLHAR SOBRE OS "OLHARES"

FAZENDO UMA LEITURA

Inicialmente queremos aqui ressaltar que Não há neste texto, algum direcionamento em pessoal a nenhum candidato ou candidata, apenas "olhares" de uma cidadã desta Terra Brasil, cidadã do Mundo..melhor dizendo.

Tenho reparado em todas as campanhas Políticas, há algum tempo e particularmente, ressalto que sou apartidária.Não posso dizer que não sou "política", porque todos fazemos "política" em algum momento,mas o olhar da Política praticada pelos "Políticos" de profissão, creio que podemos dizer, ser bem distinto, totalmente diferente , da política que fazemos sem intenção de voto, ou de quaisquer outros "interesses".

Talvez possa arriscar aqui um parecer..Que muitos fazem a Política do "Coração" e outros fazem a Política apenas da Mente, que também "MENTE", engana-se e engana e isto vai virando uma bola de neve sem fim...resultando no que observamos por estes tempos.

Tantas insatisfações, tantos, desencontros entre o que se quer e o que se deve. "O que se pensa e o que se sente".

Passo nas ruas olhando os "olhares" de cada candidato,pois estamos em "CAMPANHA" política, não é mesmo? A cidade está repleta, MINADA, de panfletos, folhetos, Banners,verdadeiros PALANQUES AMBULANTES, e engessados.

Olho , olho, e sinto que estamos em um momento particularmente SURREAL.

Olho para aqueles tantos olhos sorridentes e com FOTO SHOPS daqui e dali , cenários e "CENÁRIOS", e NADA me convence...

Porque será? Na verdade nunca quis ser convencida de NADA! Prefiro ser livre para decidir e sentir no meu coração o que devo fazer.

A Política realmente tem sido um palco de trangressões, de ilusões, de "Comédias", de Tragedias nada "cômicas", de desleixos, de descréditos,de malabarismos , de faces, e fases..e são tantas crueldades, tantas INJUSTIÇAS que não sabemos como resistimos, se a humanidade se RECONHECE como Filha desta Terra.

SE RECONHECEMOS nosso irmão Indígena,nossos irmãos Negros,Amarelos,vermelhos..e se reconhecemos "aos Avós", aos Ancestrais..À natureza que nos acolhe com toda sua beleza e Sabedoria..Sabemos?

Pois..hoje, trilhando estes caminhos urbanos, OLHANDO os olhares dos políticos em cada esquina e dos cabos eleitorais, ..senti realmente que os MUNDOS PARALELOS são muitos!

Cada um sente ao seu modo, e aqui fica uma FRASE PARA REFLEXÃO:

"UM GUERREIRO DEVE FUGIR DOS JOGOS DE APARÊNCIAS, PORQUE A IMAGEM DA REALIDADE, NÃO TRADUZ "A REALIDADE" E O TEMPO, É DEMASIADO CURTO, PARA ESTRATÉGIAS DE FAZ DE CONTA".(Reflexão Indígena)

Killa
Enviado por Killa em 16/09/2010
Código do texto: T2502174