Vaiem a interrupção do hino nacional

Fomos traídos! Fomos vendidos.

Contam os atletas, que o momento da execução do hino nacional é um dos mais emocionantes, uma lembrança marcante que guardam por toda a vida.

Há já alguns anos, no entanto, o hino brasileiro vem sendo interrompido durante as cerimônias esportivas internacionais, finalizado após a primeira parte.

Lembro que, na época, os atletas vinham sendo incentivados a cantar o hino nacional; vários deles treinaram, aprenderam, e tentaram cantar o hino, para ficar com cara de bunda durante a interrupção sub-reptícia da música.

Tal acinte vem sendo perpetrado à vista de todos, sem que nenhuma providência tenha sido tomada, fosse pelas diretorias de entidades esportivas, fosse pelos órgãos federais competentes, sugerindo que alguns indivíduos tenham embolsado uma bela soma para se manterem calados.

Estamos prestes a sediar as duas mais importantes competições esportivas: copa do mundo e olimpíadas, e nesses momentos a voz do povo poderá ser ouvida. De fato, mesmo antes disso, vários eventos esportivos internacionais ocorrerão por todo o país.

Conclamo a todos que vaiemos a interrupção do hino nacional brasileiro, exigindo sua execução por inteiro durante as competições esportivas internacionais.