A VERDADEIRA AMIZADE !!!
A VERDADEIRA AMIZADE !!!
Amizade! Esse amor sem sexo e que por não incluir sexo, exclui o ciúme. Maravilha! Com amigos podemos ser nós por inteiros, porque não tememos a troca, sabemos que não há risco de perder o outro para outro. Amigos não precisam ser exclusivos, não nos consideramos seus donos. Não exigimos que pensem 24 horas por dias na nossa relação, nem que digam a todo momento quanto nos amam. Amigos a gente divide. Com prazer, com alegria. Podemos passar dias, meses, sem contato.Podemos ver um amigo uma única vez ao ano, ou só mantermos contato por e-mail ou telefone. Não importa. A amizade, se verdadeira, continua lá, intacta. Ao retomar, partimos de onde paramos. Não há o que reconquistar, provar.
Continuamos amigos, como sempre fomos, como sempre seremos.
Com amigos compartilhamos a vida, as alegrias, as dores e até os pensamentos vis. Com amigos choramos e rimos e somos nós. Não se faz necessário produção, olhar sedutor, palavras escolhidas. Nem troca regular de presentes ou de mimos. Também não precisamos contar tudo, sempre! Contamos o que interessa, o que nos vem a cabeça no momento, o que precisamos e queremos compartilhar... Com amigos, agimos como deveríamos agir com os amores, autenticamente. Talvez por isso seja tão valorizada, tão almejada a verdadeira amizade. Por ser, na verdade, um grande amor. Só que com outro nome e outra direção.