CORAGEM PARA VENCER

A nossa vida, é cheia de espinhos, caminhos tortuosos enfim cheia de obstáculos aos quais devemos encontrar forças para prosseguir, afinal de contas se não tivéssemos obstáculos para enfrentá-los, não teria nenhum sentido a nossa vida. Com a nossa força de vontade e o nosso esforço é que conseguimos ultrapassar as barreiras que nos são impostas, para que nos tornamos ainda mais fortes. Por isso, não desanime diante das dificuldades, pois fraco é aquele que não tem coragem para enfrentá-las e forte nos tornaremos se conseguirmos alcançar os nossos objetivos com muita luta e determinação, mas acima de tudo com lealdade e honestidade. Uma a uma as barreiras que vamos ultrapassando vão ficando para trás, e ao olharmos atrás de nós, percebemos o quanto foi difícil mas não impossível.

Talvez não seja o nosso sonho, mas é aquilo que se apresenta diante de nós e nem por isso devemos desistir, pois se tivéssemos que escolher algum caminho, certamente escolheríamos o mais fácil, o menos tortuoso, com menos espinhos, só que na vida não temos muita escolha e nem sempre o caminho mais fácil é o menos perigoso e o mais difícil se torna fácil à medida que vamos aprendendo a usá-lo com sabedoria, pois é nas coisas mais difíceis que descobrimos o quanto somos sábios o bastante para compreender que tudo depende da nossa força de vontade, garra e determinação de vencer.

Jamais devemos desistir e nos darmos por vencidos por pior que seja o caminho a percorrer, pois a nossa felicidade depende exclusivamente da nossa vontade, das nossas realizações e da certeza de que somos fortes o bastante para aguentarmos os tropeços da vida.

Roberto Bernardes
Enviado por Roberto Bernardes em 15/08/2010
Código do texto: T2438681
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.