AOS PAIS DE ONTEM, HOJE E SEMPRE...À TI PAI!
AOS PAIS DE ONTEM, HOJE E SEMPRE!
À TI..PAI À VOCES “PAIS” À TI, PAI MÃE
PRESENTES EM TODA NATUREZA
Faz muito tempo que não te escrevo Pai..”Partisites” há 38 anos e desde então, nossos encontros tem sido diversificados..divinamente diversificados! Outro dia, caminhando pela rua, lembrei dos cantos que tu entoavas ao sair de mãos dadas comigo..Ah Pai! Só de olhar para cima, eu enchergava o Céu em ti, o som da tua voz vinha do Alto, e quando me pegavas no colo então!? Era de fato, estar nas Nuvens!
Outro dia, na madrugada pude sentir que teu som vinha através das estrelas e do silêncio da noite, quando vinhas me colocar para dormir Pai, e colocavas as cobertas em mim, aninhando bem o meu corpo, para que o frio não achasse brechas..Pitavas teu “cachimbo”) Petynguá que guardo comigo.
Pai.. Aqueles horários que eram marcados por mim rigidamente no relógio, esperando tua chegada com “bombons”, ao entardecer, hoje me permitem te reencontrar lá dentro do SOL, onde me acolhes, e podemos trocar conversas sobre “como foi meu dia” e o que tu fizestes, neste “outro Mundo”?
“Algumas coisas mudaram Pai”..enquanto neste mundo “daqui”, as “disputas são por “presentes” e comparam estas “datas comemorativas” com outras, penso muito, silencio e guardo no meu coração, tudo que até aqui vivi aos meus 48 anos.Ainda questiono por que partistes tão cedo? Mas, sabes, escuto tuas frases em mim, dançando o tempo todo!Te conto que teu neto, se parece demais contigo! Já é um homem feito! Muito parecido contigo PAI!
Dentre as tantas bênçãos que recebo nesta vida PAI, vejo muitas crianças , jovens, que também , por razões diferentes, tiveram que afastar-se de seus PAIS, ou nem ao menos os conheceram, entre tantos outros desajustes desta vida que por vezes, PAI, é muito difícil de se “entender”, quanto mais aceitar, ou acatar.
Mas, Pai, se eu ficar escrevendo aqui.. acho que farei outro livro e sem “FIM”, até por que NADA se encerra..Tudo segue, não é mesmo?
Aos amigos, irmãos e Parentes, com quem compartilho aqui “ um pouco desta emoção “ toda vez que me refiro aos meus Pais e aos Pais adotivos que também recebo nesta vida, quero dizer que DIA DOS PAIS, DIA DAS MÃES, DAS CRIANÇAS, em um simples ponto de vista, não se resumem a UM DIA.O AMOR, AMOR que guardamos ao coração e compartilhamos, com RESPEITO e GRATIDÃO ,SÃO ETERNOS .
Sinto saudades do meu PAI..Muitas saudades! Mas, algumas “questões” nesta vida, me ensinaram que Não existem distâncias, e tampouco não é impossível se “estar” com quem queremos estar ,não somente “precisamos estar”. PAI E MÃE, FILHOS, NETOS, AVÔS, AVÓS, FAMILIA, no sentido amplo da NATUREZA que nos abraça o tempo todo e nos mostra que o ‘PAI” CÉU e MÃE TERRA, ou SOL E LUA, estão sempre conosco, no amanhecer e no entardecer, onde somos cobertos pelo manto de estrelas que pode ser “interpretado” de diversas formas..
Podemos nos achar ali, e conversar com nossos Ancestrais...através deste “Universo” tão rico e infinito em possibilidades!
Sentei aqui para compartilhar, reencontrando meu querido PAI, através de vocês, também..
Relevem se me estendi demais, ou se carreguei com muita emoção, mas é assim que estou .
FELIZ, MUITO FELIZ! Pois, apesar da enorme SAUDADE que não tenho como expressar, existe também algo que redescobri com as minhas relações de Amizade, irmandade ,bem como com tudo que existe.. O ESPÍRITO JAMAIS MORRE e MEU PAI ESTÁ AQUI, VIVO! Em tudo que existe, em cada Avô que abraço, em cada Pai, em cada Filho..No amanhecer, no entardecer, na NATUREZA em sua SABEDORIA ABUNDANTE!
FELIZ DIA DOS PAIS!
MUITO AMOR
MUNAY(na língua Andina)- Amor
Pyaguapy- PAZ (Lingua Guarani)
SOMOS TODOS FILHOS E FILHAS DA TERRA
FILHOS DO “PAI” SOL.
Liana Utinguassú