AGRESSIVIDADE

A agressividade permeia todo planeta Terra. E não escapam homens, mulheres, idosos e crianças. Todos estão sujeitos a ela.

Hoje em dia o ser humano mal suporta o outro; explode por motivos irrelevantes. Numa fúria de dar pavor.

Contribui para isso os lares desarmonizados, a maledicência perversa, as frustrações, a liberdade excessiva ou uma educação punitiva, severa demais e a falta de diálogo entre pais e filhos.

A agressividade já assemelha a uma guerra disfarçada. Saindo dos lares e chegando às escolas com muita fúria, fugindo ao controle dos dirigentes e professores.

Em tudo isso o que pesa mais são as uniões impensadas, sem o mínimo de afeto, imagine amor! Uniões simplesmente por interesse; seja lá porque razões! Transforma o lar num lugar insípido. Os resultados são os comportamentos desregrados; tornando o planeta Terra, o nosso grande lar, num espaço sem freio, sem respeito e tolerância.

Os meios de comunicação também são responsáveis pelos momentos difíceis que a humanidade vem enfrentando.

Os lares que são construídos com amor reinam a paz, compreensão, harmonia, diálogo, alegria e bem estar. Vive-se bem e contribui com a boa educação.

Enquanto que nas casas, estas construídas de pedra e azedume, só reinam desarmonia, intranquilidade e desregramentos a toda sorte. Delas saem homens corrompidos e corrompidos viverão.

A família é o elemento base da sociedade. Sem este alicerce como o mundo poderá ser o paraíso que os mensageiros de Deus tanto pregam?

Mas se a família perceber que ela se distingue na sociedade por sentimentos nobres como: amor, respeito, diálogo, solidariedade, tolerância, obediência, espírito de sacrifício, escola de formação... Ela ressurgirá das cinzas e dará um salto quantitativo e qualitativo a serviço do ser humano. E teremos um mundo novo. Todo bom membro da família é bom cidadão.

As pátrias são agregações de famílias, e quanto mais virtuosos forem os lares, que são os elos, mais forte será a cadeia da nacionalidade.

Eloina Lima
Enviado por Eloina Lima em 10/07/2010
Código do texto: T2369846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.