Humano ?

Segundo o dicionário, humano quer dizer: bondoso, humanitário, indivíduo capaz de usar a razão, raciocinar, ponderar e outras qualidades mais que o diferencia dos demais animais, será? Olhe que já tenho vivido um bocado para saber discernir o bom do ruim, a alegria da tristeza, mas confesso que ainda não consegui diferenciar boa parte dos bípedes dos quadrúpedes. Se bem que os quadrúpedes, aqueles que são carnívoros assim como nós só matam por extrema necessidade de se alimentarem, sem o uso da maldade, da satisfação apenas de tentar burlar seus erros perante o restante daqueles que assim como ele comungam do mesmo reino, o irracional.

Já os ditos racionais, ou seja uma pequena parte deles com a extinção dos canibais, matam para saciar seus instintos bestiais, extravagando resquícios irracionais ainda incrustados em seu cérebro pouco desenvolvido e incapaz de conter pelo semelhante uma centelha sequer de amor, sentimento que por ser o maior de todos aqueles que carregamos como sendo qualidades benéficas e incapaz de cometer qualquer ato que venha a prejudicar aqueles que nos cercam, que convivem conosco, usufruindo do mesmo espaço, das mesmas necessidades e, que deveríamos respeitar, amar e deixar viver assim como também gostaríamos de viver.

Já me reportei antes sobre esta palavra, mas confesso que ainda me espanto com o seu significado, acho que já está mais que na hora de acharmos uma outra definição para todos aqueles que andam sobre dois pés ou seria patas? É bom que se diga, me refiro apenas àqueles que se portam como verdadeiros açougueiros de humanos, nós os verdadeiros Humanos com H maiúsculo continuaríamos a ser chamados de tal. Mais uma vez é bom que se diga, eu não sei ler tampouco escrever, mas sei diferenciar muito bem as pessoas que podemos chamar de seres humanos e as que deveriam ser chamadas de ... vocês sabem.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 08/07/2010
Reeditado em 08/07/2010
Código do texto: T2365225
Classificação de conteúdo: seguro