O PODER SEM NEMHUM SABER

O ASSUNTO É PERTINENTE AOS LEITORES CRÍTICOS.

POR QUE SERÁ QUE TEM GENTE QUE NÃO TEM CONHECIMENTO MAS TÊM PODER? POE QUE SERÁ QUE O BRASIL ESTÁ CHEIO "DÊSSES" SUJEITOS?

Faço uso desse canal escrivaninha para deliberar junto aos colegas sobre a política educacional.

Estudando sobre currículo e proposta pedagógica, um dueto que não consonantes e não dissonantes, propõe um caminhar em conjunto por uma proposta que tenha fundamento, mas que não tenha brecha.

Entende-se que esse material que pode ser um documento legal em nossa legislação, poucos dão valor e teem criticidade para tal.

O saber que é construído pelo sujeito em tem o seu valor. Valoriza-se eom ética, postura educacional em todas as intãncias, penso assim como educadora.

O poder dá poder a quem não tem competência para gerir conhecimento, esse é o Brasil. Poder que é dado para poucos, concordo, até certo ponto. Se todos tivessem poder, como ficaria a classe alta? média? baixa? seria um impedimento de crescimento ou descréssimo?

Para ter poder existe um saber a ser sabido, aprendido. Um saber que existe para pessoas de bom tom, de todas as classes, para todas as pessoas.

O poder sem saber é um caos na humanidade escolarizada e uma vergonha nacional.

Os magistrados, os mestres, estes ensinam, para uma humanidade em busca do saber/conhecer, do desconhecido. Os descobridores de opinião, esses, os críticos, ende estão?

O poder é bom e deveria ser dado a quem de fato e de direito possa mediar não só os conhecimentos, mas amar as pessoas como gente de verdade.

Envegonho-me às vezes de ver certas pessoas no poder sem ter nenhuma qualificação para tal e se achando o máximo como superior, inferiorizando os menbros ou a sua própria classe.

EDUCAÇÃO É UM DIREITO DE TODOS

O PODER É O DIREITO DE POUCOS.