XXX MINHA ESTRELA E O TEMPO XXX

Esta noite pensei em você, olhei para o céu e vi que este estava bem estrelado. Avistei uma estrela radiante e bonita, e dei a ela o seu nome.

Todas as noites quando o céu está estrelado, olho para a estrela que dei a ela o seu nome. Converso com ela, fico horas e horas conversando até que me despeço e vou dormir.

Na outra noite, lá vou eu de novo ver a estrela com o seu nome, e lá está ela brilhando cada vez mais no meio de tantas outras, novamente converso com a estrela e vou dormir satisfeito, por mais uma noite ter falado com você.

O dia amanhece e com ele mais uma noite se aproxima, desta vez o céu está nublado e a estrela não apareceu. As lágrimas rolaram pela minha face, me senti triste e angustiado, pois nesta noite não conseguiria vê-la e nem falar com você, com o coração apertado fui dormir.

Mais uma noite e você não está, mais uma vez volto pra cama sem ter avistado você. Me desespero, sinto sua falta, como na noite anterior adormeço com um vazio no meu coração.

Mais uma noite que chega, agora você está lá, brilhando novamente. Conversei com você e perguntei: Por que não vieste nas noites anteriores? Senti sua falta. Você me respondeu: O tempo estava nublado, não pude vir. Então perguntei novamente: E amanhã você virá? E ela me respondeu: Se o tempo deixar, voltarei.

Amanheceu o dia e fiquei rezando para que à noite o tempo não estivesse nublado."Pois só o tempo será capaz de dizer se você vai voltar ou não".

Roberto Bernardes
Enviado por Roberto Bernardes em 13/06/2010
Código do texto: T2318251
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.