A Imagem da realidade "Não Traduz a Realidade"

Dentre muitos Ensinamentos dos nossos Ancestrais,alguns "em especial" me percorrem a Alma constantemente.." Um Guerreiro(a) deve fugir dos jogos de aparências, pois a Imagem da realidade, "NÃO TRADUZ A REALIDADE", e o "tempo" é demasiado curto para estratégias de faz de conta. (Ensinamento Indígena).

Ao me dirigir hoje a uma reunião,sempre observando silenciosamente a mim mesma, fui percebendo o "tom do dia".. A Realidade visível, e a Não visível, ou somente percebida por "detrás dos olhos".

Teria que me dirigir a um grupo de pessoas que vivem imersas em "uma realidade" bastante atribulada por lidarem com aspectos muito "borucráticos" e lá eu estáva ,dançando mais este dia,onde estariá sendo requisitada a exercer responsabilidades muito voltadas à matemática, contas,acertos já planejados em "algumas reuniões".

Aqui, cumpre pararmos e olharmos, quantas e quantas vezes "Nós" nos vemos envolvidos em tantas "necessidades" e correrias do dia dia que nos leva à correr, correr e correr..sabe-se lá para onde??

Carrego dentro de mim o tempo todo presente, estes ensinamentos que me ajudam muito à lidar com diversos universos "paralelos". Muitos perguntariam: "Que Universos"? Existem muitos..basta mudarmos o "zoom" de vez enquando, até em um trajeto que tenhamos por hábito, repetitivamente perseguir , passando a "desviar" um pouco do seu "caminho habitual" para "olhar" outras "Realidades" que irão se apresentar diante de voce e este "desvio" representará algo de muito especial, talvez!

Hoje e sempre, vivemos assim, mas por razões "diversas", perdeu-se uma conexão com estes "trânsitos" e suas mensagens.

Ficamos restritos a "UMA" imagem de realidade, seja a realidade do quem é esta pessoa? Qual sua formação? É casada(o)? Tem filhos? Afinal..de onde vem? Que descendência tem? Sería descendência ou "ascendência"? Quem indicou? E por ai vamos...tecendo mil e uma interpretações daquela pessoa. Enquadrando-a na verdade, dentro de um sistema que nos impôs esta realidade, ou estamos viciados, atrelados à estas leituras de "realidade".

E vamos avançando nisto..Embarcamos em um tal de "engessar estas pessoas, ou situações, em padrões "rígidos" e que fazem parte de um sistema de crenças, um sistema político, filosófico, social, entre tantos outros que foram sendo gerados, não exatamente nesta "ordem" ,mas tem que ter ao menos "UMA" ordem!

TEMOS QUE TER! Se..por ventura, Não temos esta realidade presente, então os pré-requisitos não estão sendo cumpridos na totalidade.

QUE TOTALIDADE? Vivencio e interajo com diversos grupos, diversas etnias, diversas Formas de SER, de viver, e todas merecem Respeito, e nenhuma é soberana à outra, por que a IMAGEM DA REALIDADE em que nos fundamentamos é outra..e é aí que queremos pedir um pouco de sua atenção!

Antes de entrar na Mata, ou naquela praça na esquina de sua casa, PARE, olhe, respire bem fundo...agradeça e então..peça licença, por que ali existem registros fortes Ancestrais , pessoas e outros que ali habitavam e habitam e "estes" deixaram sim, um registro! OLHE! O Parcão,por exemplo( em Porto Alegre/RGS), quem tería ali "acampado", dançado, deixando na areia, na grama, impressões dos passos dados, histórias contadas e Não contadas..realidades importantes a serem retomadas, pois temos muitas! Indígenas, Negros, Ciganos, Imigrantes Europeus,tantos passos aqui dados, tantos cenários e "cenas".

Sento-me aqui, agora,na Mata e escuto meu silêncio..o silêncio que é uma sinfonia ,por que ao sair do corre corre, de reuniões, de tantos locais e "retas ou metas à cumprir", me percebo verdadeiramente escutando o SILÊNCIO , vendo o balanço desta sinfonia dentro de mim...e aí penso: É REAL! ESTA É A IMAGEM DA REALIDADE que quero refletir em mim e por onde eu vá..Realidade onde não contamos o tempo no que conquistamos em produção matemática, temos outros ganhos, infinitamente abundantes ,por que a "riqueza"..é bem outra!

Por isto ..seguimos assim.

RELATOS DE UM DIA.."ENTRE DIVERSAS REALIDADES"..IMAGENS E IMAGINAÇÕES...

Liana Utinguassú

Killa
Enviado por Killa em 10/06/2010
Código do texto: T2312007