ENTRE O QUE SE QUER E O QUE SE DEVE
Vivemos ao longo da vida, muitos aprendizados..
Um destes tantos aprendizados reside em uma parte situada entre a mente e o coração..uma "distância" significativa e que nos desafia constantemente.
'Entre o que se quer e o que se deve"..entre o que se pensa e o que se sente..há um "caminho a ser percorrido segundo à segundo..respiração à respiração.
Sem verdades absolutas, permito-me dizer que o que prevalece é o que se deve, por estar diretamente ligado ao que se sente ,ao coração.
Quando falamos com coração é como estar "Livre", na Natureza, em nosso espaço mais que Sagrado!
Não há o que "temer", não há o que provar, ou querer tornar-se algo..ou alguém.. seguimos sendo..
Algumas Culturas podem interpretar de maneiras distintas o que está colocado aqui, mas é justo nesta "troca" de saberes, que nos enriquecemos mutuamente e aprendemos a Dançar JUNTOS, esta DANÇA DA VIDA!
Assim é na Natureza, com os diversos reinos e Nós, Animais Humanos, somos mais uma espécie e uma espécie que "PENSA" muito!! A mente Humana ,já diziam nossos ancestrais, ela tem uma parte escondida, uma parte que "alguns" ignoram, mas que para Nós é muito importante! O cérebro Instintivo.
Querer tornar-se melhor, traduz um "sentimento", SER o melhor possivel à cada novo amanhecer, vai além do querer.
Quando contemplamos as margens dos rios, podemos observar, como os Tuaregs (Nativos do deserto) dizem: "As águas tocadas hoje, não serão as mesmas tocadas amanhã" ,tampouco em segundos..elas seguem fluindo, sendo..e os rios seguem contemplando suas margens também..
A Natureza nos dá tudo que precisamos, sempre nos ofertou toda sua abundância e "hoje"..vivemos tempos mais que desafiadores por estarmos vendo que "algo saiu "errado". Sabemos que em outras abordagens , não existe o CERTO E O ERRADO, existem os aprendizados, mas em se tratando da MÃE NATUREZA, creio que muitos erros foram cometidos e são cometidos..Mas , não pretendemos transformar este texto reflexão em um texto de acusações, NÃO é o caminho, mas entre o que se QUER E O QUE SE DEVE, O QUE SE PENSA E O QUE SE SENTE, talvez se possa SENTIR MAIS, SER E PERMITIR QUE OUTRAS GERAÇÕES SEJAM, tendo UM NOVO AMANHECER..
O que seria UM NOVO AMANHECER?
Dentro do que SE QUER E O QUE SE DEVE..cada um saberá..SENTINDO COMO É BOM QUANDO OLHAMOS A DANÇA DOS PÁSSAROS EM SEUS HABITATS NATURAIS, MANIFESTANDO SUAS BELEZAS em plenitude, ou quando Nós, ao invés de olharmos tantos Prédios à nossa frente, possamos RESPIRAR LIVRES sentindo o vento, o frescor, o aroma, a Beleza que é desfrutar em PAZ (Py aguapy-em Guarani),olhando um belo Pôr do "SOL" , ou rolando na grama fresca e cheirosa, ou ainda recostando-nos debaixo das árvores..e sonhando..
Ah ! Sem palavras!
"Não precisamos muitas palavras para EXPRESSAR o que o coração SENTE'..
Gratidão