Algo para se pensar

Quem não se lembra de todos aqueles testes nucleares feitos em alto mar pela França e aqueles feitos no deserto pelos EUA e mais recentemente os testes realizados pela China. As duas bombas atômicas detonadas no Japão.

As perfurações para extração de petróleo, os poços artesianos, as escavações de inúmeras galerias para a extração de riquezas minerais (diamantes,prata,carvão etc.).

A título de curiosidade: o que preencherá os vácuos...existentes no solo?

A geologia mostra, que nossa estrutura terrestre está dividida em duas formas: crosta continental e crosta oceânica, a baixo delas, temos a litosfera, e mais abaixo, temos a astenosfera que é a mais profunda (pastosa e quente).

Bem resumidamente temos a litosfera, formada por placas, a qual damos o nome de placas tectônicas que se "movimentam" sobre astenosfera, quando as movimentações são fortes temos os terremotos ou até mesmo os maremotos "tsunames".

Nosso solo há muito, já não é mais o mesmo, nossas modificações alteraram todo o eco sistema. Vivemos tempos difíceis, os boletins meteorológicos, mais parecem leituras do apocalipse.

E isso é só o começo, mudamos cursos de rios, inundamos grandes áreas, para construirmos hidrelétricas, desmatamos milhares de quilômetros ao longo dos tempos, e o que é pior, continuamos depredando e mutilando o meio ambiente. Agora colhemos os frutos de nossa sanha sem limites.

Para encurtarmos a conversa, é notório que mergulhamos no "caos".

É só acompanharmos os noticiários: enchentes, tremores de terra, ondas de frio e calor, açoitam os países. Ambientalistas, já nos alertam, para o perigo iminente, do desequilíbrio ecológico frete as mazelas ambientais.

Modificamos nossa maneira de agir, abandonando a ganância desmedida ou pereceremos em meio à fúria da natureza.