O EFEITO DE CERTAS DROGAS SOBRE NOSSO METABOLISMO SEXUAL ... Emiriano Rocha

Este ensaio resultou dum exaustivo trabalho de pesquisa que decidi empreender na sequencia do Caso Pauly, já publicado neste Nosso Espaço (Vidé TRISTEMENTE PAULY - Categoria "Contos-Cotidiano")...

O EFEITO DE CERTAS DROGAS SOBRE NOSSO METABOLISMO SEXUAL

Emiriano Rocha

É sabido que existem plantas e medicamentos que se têm mostrado eficazes no tratamento de certas formas de Impotência Sexual no Homem como no sentido de estimular Prazer através de uma excitabilidade induzida por acção dos mesmos sobre os Nossos Centros de Prazer.

No entanto, desde sempre houve Compostos capazes de ampliar a excitabilidade sexual Humana, só que, seu elevado grau de toxidade desaconselhou sua distribuição legal ... trata-se das, conhecidas na giria popular, por Drogas Pesadas!

- Mas que tipo de Prazer induzem estes Produtos???

Serão esses medicamento ou os sucos extraídos de certas plantas, alguns obtidos através de preparação e transformação artesanal, muitos vendidos nas ruas através do tráfico ilegal de estupefacientes, capazes de proporcionar verdadeiro prazer Sexual ... verdadeiros Estágios Orgásticos??? ...

... Ou estarão antes ao serviço do Sexo pelo Sexo ... Do Prazer Espasmódico?? ? ... ou ...

- No Caso Das Drogas Duras Estimulantes, Tema Central Deste Texto ...

... CONDUZEM ANTES AO DESPRAZER???

- Vamos então iniciar Nosso Percurso por este Mundo Estranho que é o dos Prazeres Artificialmente Induzidos!!!

Todos os tratamentos conhecidos que tenham como finalidade suscitar Uma Sensação de Prazer (de clarificar que não me refiro só ao Prazer Sexual) têm em Comum a Capacidade de Aumentar a Concentração Extracelular de Dopamina a nível de Todo o Nosso Sistema Nervoso Central.

DOPAMINA, para quem desconheça o termo, é uma Amina fabricada Naturalmente pelo Organismo Humano cuja função é gerir todas as Nossas Sensações de Prazer ... é também designada nos Meios Científicos como A AMINA DO PRAZER!!!

Com justiça se pode designar deste modo, na medida em que Ela, para além de controlar as Nossas sensações de Prazer, regula também o Nosso Sistema Nervoso Central!!!

EIS UMA VERDADE CIENTÍFICA!!! ... Todas as Nossas Sensações de Prazer e não só a Sexual, dependem da Produção Óptima de Dopamina em todos os Receptores que têm uma Função Determinante no Equilíbrio de Nosso Sistema Nervoso Central!!!

Há no entanto Substancias Electivas que estimulam ou inibem estes receptores ... no caso das Drogas Estimulantes, o nome aponta o sentido de sua acção, no caso dos Opiácidos, seu efeito é contrário!!!

As drogas Estimulantes do grupo Anfetaminas e Coca produzem uma concentração exaustiva de Dopamina no interior do Nucleus accumbens (Estriado Ventral) provocando uma Sobre-excitaçã o Sexual Descontrolada em prejuízo de todas as outras Fontes de Prazer ...

- Daí os estágios Eufóricos, Hipervigilantes com aumento das sensações sexuais aliados a redução do sono e apetite que se verificam entre os Consumidores deste tipo de Drogas, manifestando- se pouco tempo após sua ingestão oral, nasal (as mais correntes) ou outras vias.

É evidente que, na falta de um objecto sexual, estes Estágios se transfiguram espontaneamente para convulsões Internas de prazer, produzindo sensações identicas a Orgasmos (Espasmos Orgásticos) ou redundando em descargas Eufóricas que lhes permitirão entrar em Sessões Dançantes (Raves, por exemplo) sem que se note no seu semblante o mínimo sinal de cansaço.

Uma amiga minha que consome esporadicamente Pastilhas Estimulantes uma vez afirmou-me que nunca se atreveria a desafiar um homem sexualmente quando debaixo do seu efeito, porque o Arrumaria num instante.

CONCLUSÃO ...

Estas Drogas para além de causarem Dependêcia Física e Psicológica, impelem seus consumidores a Comportamentos de Excesso ... de procura de Sensações de Carácter Sexual ... MAS ...

Ao contrário do que possamos ser levados a Crer ...

NÃO PROPORCIONAM SACIEDADE!!!

A Produção excessiva de Dopamina sobre uma única fonte de Prazer descontrola todo o Seu Sistema Nervoso Central numa Sobreexcitação frenética incapacitando- o de alcançar o Alívio Sexual ... em casos extremos conduz a uma propensão incontrolável para a Perseguição e Caça ... Desejo insaciável de Sexo!!!

No Homem pode verificar-se uma erecção contínua Que se prolongará por várias horas (pode ir até 4 horas) sem ejaculação seguida de prazer!!!

Claro que uma Mulher não consumidora mas sexualmente activa se sentirá nas Suas “Sete Quintas” com um parceiro assim ...

(De frisar que Mulher Orgásticamente Saudável não o apreciará do mesmo modo porque O ACTO É CONTÍNUO SEM A EMOTIVIDADE DA EJACULAÇÃO e ... a ausência de diversos Estágios Orgásticos intermédios harmonizados pelo estímulo de cada Ejaculação, Impossibilita- a de ascender ao Verdadeiro Orgasmo!!! "Vidé ORGASMO-Categoria Ensaios)

... MAS ...

Quando o Consumidor é a Mulher ...

- Esta TRANSFORMA-SE NUMA ESPÉCIE DE PREDADORA EM BUSCA DE “UM ALÍVIO” QUE NUNCA MAIS CHEGA!!!

É evidente que um Não consumidor Masculino encontrará sérias dificuldades em se manter Activo face a um comportamento tão Arrebatador por parte de Sua parceira ... particularmente se desconhecer o que motiva sua Insatisfação ... e, por muito consistente e activo que seja, sentir-se-à frustrado por não conseguir induzi-la ao Alívio Sexual!!!

"EIS UMA OPTIMA OCASÃO PARA NOS QUESTIONAR até que ponto O SEXO TÂNTRICO ... cuja filosofia prática assenta na contenção ejaculatória voluntária (impossibilitando a ascenção ao Orgasmo Absoluto <vidé ORGASMO>) ... não conduzirá igualmente seus Discípulos ao Desequilíbrio do Sistema Nervoso Central ... inclusivé a disfunçao erectil?!?!"

MAS ANALISEMOS AGORA OS SEUS EFEITOS SECUNDÁRIOS

Estas Drogas produzem Efeitos devastadores sobre o Sistema Nervoso Central provocando elevada pressão sanguínea a Nível Cardio-vascular podendo causar A Morte!!!

NA “RESSACA”!!!

- O quadro progride para Convulsões de efeito contrário aos verificados inicialmente ... Tremor nas Mãos, Fadiga em lugar de Euforia baixa ou NULA Resposta Sexual!!! ... arritmia Cardíaca, rigidez muscular, Delírio, agitação ... Estágios de Angústia e Depressão ... Alto nível de desconfiança, comportamentos esteriotipados e repetitivos ...

... ENFIM ...

Se vos lembrais do estado em que encontrei Pauly, descrito no Texto TRISTEMENTE PAULY (Já referenciado) e que a conduziu por duas vezes ao Internamento Hospitalar, certamente compreendeis a gravidade das Consequências! !

O Problema dos consumidores de Estimulantes Sexo-Activos é que VICIAM O CORPO NO NÃO PRAZER acabando quase sempre Impotentes no caso do Homem ou Frigidas no caso da Mulher após esgotadas as Fontes de Produção Dopamínica ...

Mesmo livrando-se da Toxico-Dependê ncia a tempo, nunca ascenderão ao Orgasmo Real e dificilmente alcançarão um Verdadeiro Alívio Sexual ...

AS PSICOSES MANÍACO-DEPRESSIVAS

RESULTAM SEMPRE DO CONSUMO EXACERBADO

DE DROGAS DURAS!!!

Intencionalmente não referi a EASYDATE porque para além de ser muito discutivel sua existência, ainda não consegui perceber, com base nos dados descritivos a que tive acesso, em que Categoria classificá-la, na medida em que se trata de um produto não tóxico e facilmente obtido sem receita médica e como não causa Dependência, nem sei se Droga se lhe pode Chamar ...

Como ditos Boatos normalmente se baseiam em acontecimentos reais não devemos menosprezar a Hipotese ...

Acresço um Facto real ainda não revelado ... pouco antes de do enredo TRISTEMENTE PAULY acontecer, ela cedeu sexualmente a um traficante de droga de 19 anos que colocou algo em seu café... não direi que foi Easy Date ... mas algo terá sido porque conhecedor de seus principios, sei que CONSCIENTE jamais teria cedido nessa altura ...

Enfim ...

- A EASYDATE parece induzir o consumidor (normalmente involuntário) a um Estádio Hipnótico que o coloca "Às Ordens do Dono" colaborando em tudo, sexual ou não, o que este lhe propuser acordando passadas cerca de 8 horas após a ingestão sem se recordar absolutamente de nada em que tenha participado.

Só vos posso Advertir, na medida em que nem pelo paladar conseguem detectar A EASYDATE numa bebida (outras haverá que tb não irás detectar .. Easydate será só um ponto de referencia), é que tenham muito cuidado ... Particularmente Vocês queridas Amigas porque São os Alvos Potenciais mais óbvios...

Quando estejam num convívio com Desconhecidos ou amigos duvidosos que vos desejem sexualmente mesmo que o não aparentem ou se sintam eventualmente despeitados por lhes terem dado tampa ...

Não esqueçam que no meio de uma conversa amena e aparentemente desinteressada podem ser Vítimas deste tipo de acto sem que nada possam fazer no sentido de acusar seja quem for porque, não se vão recordar do acontecido, no vosso organismo não ficam vestígios e a Vossa colaboração é voluntária!!!

ORA ... O Orgasmo Real só é alcançável por um Casal Emocionalmente Harmonizado que goze de Perfeita Saúde Física Psíquica e Intelectual ... portanto, Lucidez Mental Plena ... pelo que será impossível alcançá-lo sob o efeito de Estimulantes ou Analgésicos.

Os Estádios de Esgotamento a que conduzem as Drogas Pesadas em geral .. mas no contexto que estamos a articular, as Estimulantes e Anfetaminas ... acabam por conduzir o consumidor Crónico à impotência ou frigidez na medida em que Esgota todos os Centros Produtores de Dopamina no Organismo!!!

A Psicose Maniaco-depressiva é o rescaldo inevitável ...

- Por vezes ocorrem também Mutações Acentuadas da Personalidade, ordenáveis por tratamento Psiquiátrico, como aconteceu com Pauly ... mas ... em casos de reincidência durante ou após o Tratamento, também podem converter-se em Estágios de Demência Mental Irreversível.

AUTOR ... EMIR (EMIRIANO ROCHA)

Maio/2001