Passagem do Tempo !


Estamos hoje no dia 9 de maio de 2010 e pouco damos conta da passagem rápida do tempo em nossas vidas.

Temos nos atido à correria do dia-a-dia e pouco pensamos em nós e muitos menos no próximo, e até mesmo naquele ‘próximo que está bem próximo’, ou seja, os pais, a esposa, os filhos, os irmãos.

Agimos assim como se nossas vidas fossem infinitas, que fossemos 'durar para sempre' e que não devêssemos nos preocupar com esta falta de atenção ao próximo que está bem próximo, pois isto faz com se esvaiam os laços que nos unem, nos tornemos mais insensíveis, menos atentos, de modo que os problemas se avolumem e quando percebemos isto teremos que gastar tempo e energia necessários em dobro para suas soluções.

Donde se conclui que é preferível gastar um minuto de atenção a mais com o ‘próximo que nos está próximo’ para que não sejamos obrigados, depois, com mais esforço, empenho e prejuízos pessoais e, sobretudo, os emocionais, desenvolver trabalhos para recuperar aquilo que decorreu somente pela ‘falta de um minuto de atenção ao próximo que está mais próximo’.
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 09/05/2010
Reeditado em 03/05/2013
Código do texto: T2246426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.