Adoraria morar no Morumbi, num casarão de 3 milhões de dólares, porém não tenho capacidade financeira. Carioca da gema  quer morar ao lado dos ricos e perto da praia (quem não quer?),  daí constrói barraco na beira do precipício: desculpem, mas tem mais é que se fu....

              Entra governo, sai governo e nada muda..nem as moscas, e por sinal deve haver um monte delas no morro do Bumba....ou seria da Bomba?  Lula, anos atrás,  adorava bater no peito e dizer que havia PAC para "urbanizar" favelas, que no fringir dos ovos,  serviu somente para pintar uns 200 barracos com outra cor e deixar todo mundo do morro fazer gato de todo tipo. Nos morros do Rio de Janeiro o animal mais comum e adorado é o gato. Por isso dizem que nos morros não existem ratos...também com tanto gato!!!  Gato da TV a cabo, gato da energia elétrica, gato da água, até gato escaldado tem medo do morro. Advinha quem paga a conta? Por favor não se olhe no espelho agora, pois você verá um palhaço puto da vida.

              Desculpem, mas não tenho dó desse pessoal. Quem não pode morar num certo lugar  procura outras opções. Não dá para morar na zona sul, pois vá para outro bairro. Até meus 40 anos trabalhei sempre longe da minha casa, nem por isso me achei menos cidadão que outros. O problema é que a cultura carioca apoia esse modo de vida. Artista então acha lindo morar no morro (porém nenhum deles mora), chegam a fazer documentário de como é "in" ou "cool" ter um barraco no morro do Boréu com TV a cabo com  vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Regina Casé é a porta bandeira desse "modus vivendi" que acaba com todo mundo "morrendi" soterrado por lixo.

             Um monte de gente comenta em blogs e sites que toda a culpa é do governo (dos atuais e anteriores), porém essas mesmas pessoas esquecem que todos sempre temos outra opção. Melhor ou pior não importa, ter outra opção sim é importante.  Mas é mais fácil aparecer na TV depois da morte de metade da família,  chorando e dizendo que são uns coitados, desvalidos. Ninguém quer deixar o morro , afinal com TV, água e energia elétrica grátis vale o risco né? A culpa do governo está na leniência, e não no apoio a quem mora lá.

            Desculpem, mas não tenho dó de tanta ignorância, má educação e desleixo.  Todos sabem da fama dos cariocas, de como se orgulham das belezas naturais e de suas mulheres bronzeadas, do carnaval infindável, da malandragem assumida, do ufanismo que cega os olhos de quem lá vive. O Rio de Janeiro é lindo e vai continuar a ser, porém quem quiser morar no morro, que morra!!!! É assim simples, singelo, prático. Você moraria numa cratera de vulcão? Eu não, mas com certeza os cariocas que se penduram nos morros morariam, ainda mais se tivessem TV, água e energia elétrica grátis e uma promessa de PAC (Programa de Alienação para Cariocas) para as próximas eleições.

           Muitos dirão:  "as pessoas do morro também têm direito a moradia decente e blá...blá..blá.." Concordamos todos com isso, porém esses mesmos que choram hoje a morte de parentes e amigos, amanhã venderão seus votos por um par de chinelos ou uma camiseta, além daqueles que sonham em ter seu quinhão no bolsa família. Portanto quem se vende por pouco jamais terá direito ao banquete, somente às migalhas. Votaram em Lula porque Alckimin era Paulista? Em Cabral porque era apoiado por Lula? Está aí o resultado: morro matando (que cacófato mais louco), divisão dos royalties do petróleo com o Acre e Piauí e quem sabe o que ainda virá?

            Desculpem, mas se não posso morar no Morumbi, vou construir meu puxadinho no Caxingui, certo mano véio?


            PS: a meteorologia já tem estudos que comprovam que esse tipo de tempestade (acima de 300mm em 24 horas) deverá acontecerá entre Cananéia e sul da Bahia a cada cinco anos, ou seja, se não for  feito nada já, podemos esperar mais mortes para 2015.....2020.....2025.....