A maldade do ser humano

Os seres humanos são maus por natureza.

Discorda??

Pois bem, te provo que sim.

Veja bem, todo ser humano tem de estar ligado á uma organização que lhe ensine que tem de fazer o bem.

Raros os casos de seres humanos que são bons por natureza. A própria biblia diz que o homem é inimigo de Deus, ou seja é mau.

Todos ficamos horrorizados quando vemos alguma notícia de casos bárbaros de assassinados.

Mas quem nunca teve um desejo reprimido de elimianr alguém? Já pensou nisso?

E só não o fazemos porque desde a infância nos foi ensinado que isso é errado.

Somos controlados por ensinamentos, doutrinas, filosofias, sem as quais seríamos o que somos no nosso íntimo, selvagens, sanguinários, violentos e perigosos.

Talves isso explique a tendência que o ser humano tem em assisitir ou ler coisas que mostrem mortes, sangue, sofrimento, dor e coisas do gênero.

Todo ser humano mataria, caso a necessidade exigisse. E alguns mais descontrolados matam por instinto,

Somos bons quando doutrinados, mas a nossa índole má continua adormecida.

Você acha que é bonzinho?

Hummm, seja bem frio e calculista e faça uma análise pessoal de seus sentimentos mais ocultos e vai sentir medo de você mesmo.

Quem dirá das pessoas com quem você convive.

Parece asssustador? Não. É só um pouco realista demais.

Boa noite.

Durma bem e pense nisso.

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 04/04/2010
Código do texto: T2177557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.