O que é amar para um homem

Todo homem necessita de motivos para sonhar, pois o sonho é que o eleva para além da normalidade do mundo, então esse passa a viver a excelência da vida, e não existe nada que se compare a um momento de excelência.

Pelo menos, um momento, é o que buscamos.

Existem pessoas que se prendem ao materialismo. Existem pessoas que se prendem ao sexo. E, existem aquelas que buscam somente um momento inesquecível. Que seja intimo e tenha um significado especial.

E como conseguir isso?

Procurando pessoas que tenham a sensibilidade à flor da pele. À flor da pele para sentir o que mais ninguém sente. À flor da pele para degustar o insípido como se degusta um bom vinho. À flor da pele para se indignar com o comum. À flor da pele para se revoltar com a unica vida.

Porque, quando se alcança essa sensibilidade o mundo sensível adquiri um peso que trás lágrimas aos olhos ao mesmo tempo em que põem um brilho no olhar. É como o sorriso que enche o rosto e o grito trava a garganta. É quando no peito explode o desejo e ainda assim se respeita o alheio. É a indignação e a satisfação andando lado a lado, juntas e de mãos dadas.

É isso que é sentir, é isso que é amar. Afetar o seu próximo ao mesmo tempo em que é afetado por ele. É o motivo que eleva, cheio de poder e sem nenhum pudor, fustiga olhos, incita a mente. O afeto é quem dá a sutileza à causa para que ela se faça ouvida. O afeto é quem trás requinte as causas perdidas.

Só escreve quem tem a flor da pele a sensibilidade de ser afetado por uma inspiração e dá aspiração para se afetar. Quem trás à tona os abrolhos do tempo que consomem a alma, criando um conflito entre o sentimento que está à flor da pele e o desespero nascido do desejo.

A unica coisa que um homem quer é que esse antagonismo continue, que o desejo traga a necessidade e não que a necessidade o desejo. Então, quando se entende isso é que se entenderá que, a necessidade de viver vinda do desejo de querer nascido de um sentimento à flor da pele é o desejo necessário para se descobrir o que é o amar para um homem.

Ley Gomes
Enviado por Ley Gomes em 04/04/2010
Reeditado em 14/01/2012
Código do texto: T2176209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.