O que é amar para um homem
Todo homem necessita de motivos para sonhar, pois o sonho é que o eleva para além da normalidade do mundo, então esse passa a viver a excelência da vida, e não existe nada que se compare a um momento de excelência.
Pelo menos, um momento, é o que buscamos.
Existem pessoas que se prendem ao materialismo. Existem pessoas que se prendem ao sexo. E, existem aquelas que buscam somente um momento inesquecível. Que seja intimo e tenha um significado especial.
E como conseguir isso?
Procurando pessoas que tenham a sensibilidade à flor da pele. À flor da pele para sentir o que mais ninguém sente. À flor da pele para degustar o insípido como se degusta um bom vinho. À flor da pele para se indignar com o comum. À flor da pele para se revoltar com a unica vida.
Porque, quando se alcança essa sensibilidade o mundo sensível adquiri um peso que trás lágrimas aos olhos ao mesmo tempo em que põem um brilho no olhar. É como o sorriso que enche o rosto e o grito trava a garganta. É quando no peito explode o desejo e ainda assim se respeita o alheio. É a indignação e a satisfação andando lado a lado, juntas e de mãos dadas.
É isso que é sentir, é isso que é amar. Afetar o seu próximo ao mesmo tempo em que é afetado por ele. É o motivo que eleva, cheio de poder e sem nenhum pudor, fustiga olhos, incita a mente. O afeto é quem dá a sutileza à causa para que ela se faça ouvida. O afeto é quem trás requinte as causas perdidas.
Só escreve quem tem a flor da pele a sensibilidade de ser afetado por uma inspiração e dá aspiração para se afetar. Quem trás à tona os abrolhos do tempo que consomem a alma, criando um conflito entre o sentimento que está à flor da pele e o desespero nascido do desejo.
A unica coisa que um homem quer é que esse antagonismo continue, que o desejo traga a necessidade e não que a necessidade o desejo. Então, quando se entende isso é que se entenderá que, a necessidade de viver vinda do desejo de querer nascido de um sentimento à flor da pele é o desejo necessário para se descobrir o que é o amar para um homem.