O CULTO

Igreja de Jesus ou de Judas?

Quanto vale o show?

30 moedas? Só isso?

Sua fé é essa?

Do coração partido e apertado sai o quase nada para quem pula e berra, e o quase tudo para quem fecha os olhos e chora.

O que saia da boca do peixe, hoje sai do bolso da calça surrada do ano passado, mas a fé conforta, e a conta de que chama de amado engorda.

Tapem os ouvidos, calem a boca e desligue o cérebro, o sagrado chegou e com ele a sacola de cetim trazendo a boa nova de uma nova vida.

Em um culto, ouvi Sêneca balbuciar que para os fiéis aquilo era verdadeiro, para ele falso e para os pastores, útil.

E aquele silencio. Bem as pessoas comuns continuam quietas.

Troca-se sacrifícios por promessas, um mistério por outro, e assim nada precisa ser respondido.

Mas a fé pode ser comprada a qualquer preço, mas não em preços iguais, mesmo sendo uma fé ilógica em algo improvável.

Acreditamos sem pensar, irmãos, enchemos nossa igreja de muitos crentes e de poucos pensadores.

Por um punhado de moedas, eu compro sua responsabilidade de pensar, que é desconfortável, e interpreto todos os livros para você, esvazie as algibeiras, deixem uniforme com seu cérebro e seu coração.

Eis que de algum local ermo, entra o condenado dessa trupe, o pensamento lógico, com uma venda nos olhos e uma mordaça na boca, e assim, foi chamado de irmão.

Dois cálices são erguidos um da prova sem certeza, que é despejado no chão e outro a certeza sem provas que é servido a todos.

E alguém em cima do altar continua gritando a plenos pulmões, drenando a liberdade de escolha e afastando o racional, e de troco, um montão de moedas de ouro. Cobre pelo que te dei de graça, grita um velho de barba La em cima.

Um homem toma a palavra, estava calado desde então, lá no canto, levantou-se e disse: Irmãos, vocês vieram com suas bíblias e suas sacolas, suas crenças e suas verdade, tomaram nossa terra, esmagaram nosso espírito e oprimiram nosso coração, estou aqui para agradecer ao SENHOR, ALELUIA, gritam em uníssono.

Vamos conhecer do Genesis ao apocalipse, sem conhecermos a nós mesmos, vamos orar com cada profeta, acharemos um meio seguro de dizer quem é Deus, com grandes argumentações retóricas. Temos nossas regras e vamos segui-las, sempre a um bom preço, regras autoritárias, arbitrárias e sem propósito.

Fechem seus olhos, corações, cérebros, abram suas carteiras, e façam a suas ofertas, quem dá mais?

Wagner de A a Z
Enviado por Wagner de A a Z em 23/03/2010
Código do texto: T2154645