Sociedade do Terror

Para falar sobre esse tema, eu quis entender primeiro, o que é o terror. Ele se refere ao medo. E o medo é um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.

Agora, onde o terror se encaixa na sociedade? Isso é muito fácil. Quando saímos tranqüilos de casa? Quando deixamos nossos filhos passearem por aí durante a noite? O medo de levar um tiro sem ao menos saber de onde ele partiu nos priva de fazer muita coisa. Conversar com estranhos é algo impensável também. Medo de ser atropelado, de assalto e de querer se matar. Psicologicamente, é mais fácil ainda identificar o terror. A violência das palavras talvez seja a que mais nos destrua. Desde pequenos nos selecionam pelo que somos. Tem mãe que bate, pai que espanca, irmão que xinga, amigo que trai. O medo da entrega impede-nos tanto de sermos felizes quanto de fazer alguém feliz. E talvez a sociedade seja mesmo isso. Um equilíbrio do querer e do não poder. E assim se juntam as mais variadas pessoas, num estranho sentimento de que pertencemos a um mesmo lugar nesse mundo, entre homens-bomba e mães de leite, entre terror e amor.

D Ana
Enviado por D Ana em 10/08/2006
Código do texto: T213141