PASSAPORTE

Os Dez Mandamentos deixados por Moisés é o passaporte que nos adverte a praticar o bem seja qual for a situação.

Jesus o sublime peregrino não derrogou as leis de Moisés, aprimorou-a dizendo:

- Amai ao próximo como a si mesmo, não se esquecendo dos inimigos. Esse gesto ilumina a caminhada de quem a faz.

Jesus introduziu o Evangelho em nosso meio para nossa elevação, guia e modelo. Um convite a todos para uma nova postura moral.

Para que a evolução da humanidade fosse mais rápida a providência divina enviou o Espírito da Verdade (plêiade de Espíritos que trouxe à luz do mundo o Espiritismo). Daí Jesus ter dito:

- É preciso que me vá, não os deixarei órfãos, enviarei O Consolador (Espírito Santo) para vos ensinar todas as coisas. Se assim Jesus disse é porque esqueceríamos os ensinamentos. Está aí o Espiritismo cumprindo a promessa do Cristo. E Ele presidindo todos os trabalhos e chamando os homens à observância da lei.

A Doutrina Espírita através dos médiuns (sem evocar espíritos) faz a ponte entre o mundo material e o espiritual. Revelando ao mundo a nossa condição de ser imortal.

O Espiritismo dá ao que crer uma fé inabalável no futuro.

A ética dos Espíritos Superiores é a prática da caridade e benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições do próximo e perdão para as ofensas. Se assim fizermos estaremos preparando o passaporte para esferas elevadas (moradas celestiais).

A caridade e o perdão trazem solução para todos os problemas.

Eloina Lima
Enviado por Eloina Lima em 20/02/2010
Código do texto: T2097960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.